Sagemcom apresenta telefone residencial com HD Voice na CES 2014 - NetSeg

Sagemcom apresenta telefone residencial com HD Voice na CES 2014

Tecnologia | 20/01/2014

A Sagemcom, líder europeia em diversos mercados de tecnologia que atua em mais de 40 países, marca presença na CES 2014, feira realizada em Las Vegas que reúne as últimas inovações no campo tecnológico mundial, com a exibição do Alium, telefone residencial com HD Voice e certificação da GSM Association (GSMA).

O aparelho telefônico combina todos os benefícios de um telefone fixo (alta qualidade de áudio, função viva-voz, tecnologia DECT com poucas emissões de ondas, compatibilidade com outros hadsets DECT da casa, etc), com serviços de smartphone, graças ao sistema operacional Android, acesso à Internet, download de aplicativos, presença de câmera de qualidade para conferências com vídeo, entre outros recursos.

No mercado europeu, a Sagemcom foi uma dos primeiros fabricantes a propor telefones residenciais sem fio com certificação HD Voice da GSMA, tornando-se pioneira europeia no segmento “HD VOICE” CAT- iq DECT.

Há um ano, no Fórum DECT em Barcelona, a empresa já havia lançado outros dois modelos com CAT-iq 2.0, o D47 e D68, oferecendo benefícios como a qualidade de som em telefones sem fio, devido aos componentes especialmente selecionados pela Sagemcom: microfone, alto-falantes e faixa de frequência ampliada de 50 Hz – 7 kHz. Essas inovações garantem qualidade HD de voz para comunicação tanto em banda larga quanto estreita para ambos os aparelhos.

Disponibilidade: O produto está disponível em alguns países da Europa pelo preço sugerido de €199. A empresa estuda o lançamento do produto no Brasil.

Sobre a Sagemcom

Empresa francesa de alta tecnologia com atuação global, a Sagemcom atua nos mercados de banda larga (digital home, digital set-top box, banda larga e terminais residenciais), telecomunicações e energia (infraestrutura de telecomunicações, smartgrid e medição) e gerenciamento de documentos (terminais de impressão, software e soluções, fluxo de produção digital).

Com volume de negócios na ordem de €1,4 bilhão, a Sagemcom emprega mais de 6.000 colaboradores em todo o mundo e é líder europeia na maioria de seus mercados-chave. Seu objetivo é se tornar líder mundial em terminais de comunicação de alto valor agregado.

Vale mencionar ainda que a Sagemcom é fortemente comprometida com o desenvolvimento sustentável através do ciclo de vida de seus produtos.

Assessoria de Imprensa - Fundamento Comunicação