Sagemcom apresenta Screeneo, primeiro projetor LED compacto - NetSeg

Sagemcom apresenta Screeneo, primeiro projetor LED compacto

Tecnologia | 12/09/2013

Empresa mostrou novidade com exclusividade durante a feira de bens eletrônicos de consumo IFA, que aconteceu na semana passada, em Berlim.

Na semana passada, durante a IFA 2013, o mundo conheceu o novo Screeneo. Vendido sob a marca Philips, trata-se de um projetor LED móvel de curto alcance com qualidade de som superior. Essa é a mais recente inovação da Sagemcom, líder em diversos mercados europeus de tecnologia e com presença em mais de 40 países.

O Screeneo é um projetor ideal para uso doméstico que, quando colocado a uma curta distância de uma parede, é capaz de projetar qualquer canal de conteúdo multimídia, internet ou mesmo televisão com uma imagem com tamanho de até 254cm (100’’), com o som enriquecido por um equalizador de graves.

Tela de 100” com distância de projeção de 44cm

Graças à projeção de curto alcance combinada com a tecnologia LED mais moderna, os usuários do Screeneo poderão selecionar o tamanho da imagem (50’’ – 100’’) modificando a distância entre a parede e o projetor (10 – 44 cm).

Fácil de instalar, não é necessário utilizar uma tela de projeção com o Screeneo. Graças a sua liberdade de uso, que combina a projeção de curto alcance e o design móvel (atrás do Screeneo tem uma alça), o projetor pode ser utilizado em qualquer cômodo da casa.

Qualidade em imagem e som

O sistema de projeção de curto alcance junto com as tecnologias LED, HD e 3D (óculos DLPlink inclusos) oferece altíssima qualidade de imagem. Vale ressaltar que o uso da tecnologia LED é pioneiro em um projetor com esses padrões.

O Screeneo inclui caixas de som e equalizador internos, criando um ambiente de cinema (Dolby Digital 2.1, 26 Watts). A unidade pode, portanto, ser usada sem a necessidade de instalar um sistema HiFi adicional. A unidade também pode ser considerada como um sistema de música graças ao seu player de MP4, além de ser habilitado para tecnologias Bluetooth, Wi-Fi e reprodução direta de um smartphone / tablet ou por sua memória interna (4Gb).

Completamente conectado

Graças à sua conectividade, o Screeneo pode acessar conteúdo on demand. A unidade integra Bluetooth, Wi-Fi, DLNA, USB, HDMI e conexões para cartões SD. O Screeneo pode, portanto, ser conectado a qualquer tipo de dispositivo: DVD/Blu-ray, set-top box, consoles de games, pen drives, etc.

Juntamente com o sistema operacional Android, o Screeneo inclui o Miracast, que permite que o usuário projete o conteúdo do seu tablet, laptop ou smartphone. De acordo com Nicolas Denis, vice-diretor da Sagemcom, o “Screeneo reflete um progresso tecnológico significativo: trata-se de um projetor que oferece uma experiência multimídia única e atende às exigências dos usuários atuais. O Philips Screeneo será o novo “must-have” dos usuários domésticos”.

Sobre a Sagemcom

Empresa francesa de alta tecnologia com atuação global, a Sagemcom atua nos mercados de banda larga (digital home, digital set-top box, banda larga e terminais residenciais), telecomunicações e energia (infraestrutura de telecomunicações, smartgrid e medição) e gerenciamento de documentos (terminais de impressão, software e soluções, fluxo de produção digital).

Com volume de negócios na ordem de €1,4 bilhão, a Sagemcom emprega mais de 6.000 colaboradores em todo o mundo e é líder europeia na maioria de seus mercados-chave. Seu objetivo é se tornar líder mundial em terminais de comunicação de alto valor agregado.

Vale mencionar ainda que a Sagemcom é fortemente comprometida com o desenvolvimento sustentável através do ciclo de vida de seus produtos.