Golfe - Marcos Negrini busca seu primeiro título na Taça Gocil - NetSeg

Golfe - Marcos Negrini busca seu primeiro título na Taça Gocil

Entretenimento | 12/09/2013

Marcos Negrini, líder do ranking nacional juvenil, foi três vezes vice-campeão e agora busca sua primeira vitória em casa; ex-campeões do Aberto Damha Golf Club também buscam uma inédita segunda vitória na competição; no feminino, disputa será entre as três melhores golfistas do ranking brasileiro.

Marcos Negrini, uma das maiores revelações do Damha Golf Club, de São Carlos (SP), busca a partir desta sexta-feira seu primeiro título em seu maior torneio, o Aberto Damha Golf Club - Taça Gocil. Atual número 1 do ranking nacional juvenil, Negrini foi vice-campeão do torneio de seu clube nos três últimos anos. "Essa é uma vitória que sempre quis conquistar", diz o jovem talento. "Tenho treinado bastante e estou com um bom ritmo de jogo. Além disso, conheço bem o campo", diz.

Negrini enfrentará adversários de peso, a começar pelos campeões das três últimas edições, que impediram sua vitória. Ivan Tsukazan, sócio do próprio Damha Golf Club e atual número 1 do ranking paulista, venceu o torneio em 2010. No ano seguinte, o título ficou com Marcelo Muritiba, de Itu. No ano passado, o campeão foi Felipe Almeida, do São Paulo Golf Club. Todos os três tentarão um inédito bicampeonato do torneio - até hoje, nenhum golfista venceu a principal categoria masculina duas vezes. O campeonato, que ocorre sexta e sábado, é válido para o ranking paulista scratch.

A briga pelo título promete ser acirrada na categoria feminina. Duas ex-campeãs do torneio, Lucia Guilger (2009 e 2011) e Ruriko Nakamura (2010 e 2012), lutam para ver quem se transforma na primeira dama tricampeão do Aberto Damha Golf Club. Lúcia, primeira do ranking nacional, e Ruriko, terceira do ranking, enfrentarão também Carla Ziliotto, atual líder do ranking paulista e vice-líder do ranking nacional.

O torneio será disputado por 144 jogadores de 20 clubes de seis estados brasileiros. Entre os participantes há diversos empresários de peso, como Washington Cinel, presidente da Gocil, principal patrocinadora do evento e uma das maiores empresas de segurança do país.

Patrocínios - Os patrocinadores oficiais da sétima edição do Aberto Damha Golf Club - Taça Gocil de Golfe são a Gocil e a Damha Urbanizadora. Os co-patrocinadores são Stéfani Motors - Toyota, Auxter, Saccaro e Allianz Seguros. O evento tem como parceiros o Banco Alfa, Facchini, Lig Veículos, Spa Água Santa, Constantini, Blue Label, Itaipava e TNT e apoio de Toalhas São Carlos, Tapetes São Carlos, Fibras Mil, Tulha Restaurante, Trembão, Nespresso, Oil e Vinagre, Nascimento Turismo, Club Med, São Bento Golfe, Corretora de Seguros Almeida Budoya e Vila Fonte Água Mineral. A realização é do Damha Golf Club, 4Dot e Federação Paulista de Golfe.

Sobre a Gocil

Uma das líderes do mercado de segurança empresarial, eletrônica e pessoal, a Gocil atua no Brasil há quase 30 anos. Além da sua sede em São Paulo, a empresa também possui filiais na Bahia, em Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A Gocil atua de forma única, integrando pessoas, processos e tecnologia de ponta, tanto no segmento corporativo como no público.

Sobre o Damha Golf Club

O Damha Golf Club, idealizado pelo empreendedor Anwar Damha, é considerado um dos quatro melhores campos de golfe do país segundo a edição americana da revista Golf Digest, a bíblia do esporte. Desde sua fundação, no final de 2006, já sediou alguns dos principais torneios de golfe do Brasil, como o Aberto do Brasil, o Aberto de São Paulo, o Brasileiro Juvenil, o Brasileiro Sênior, o CBG Pro Tour, o Circuito Empresarial de Golfe e os Abertos do Damha Golf Club, entre muitos outros, tornando-se referência nacional quando o assunto é golfe.

O campo foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas que o Brasil já teve, e possui nível internacional e toda a infraestrutura necessária para atender o golfista.