Brady fortalece área de soluções de proteção de marca - NetSeg

Brady fortalece área de soluções de proteção de marca

Estatísticas | 05/04/2013

BPS – Branding Protection Solutions é a divisão da Brady focada em soluções de proteção de marca, que, em 2013, trabalhará focada na consolidação e na ampliação de sua presença em todo o mundo.

Para fundamentar essa meta, no final de 2012 foi criada uma diretoria independente, que, no Brasil foi colocada sob a gestão de Fernando Mota.

Mesmo com as soluções BPS presentes no mercado brasileiro, a empresa não contava com estratégia global de grupo, o que agora se concretiza via fortalecimento da função local para o atendimento no Brasil, em consonância com que a atuação em outras regiões do mundo.

O mercado brasileiro, conta o gerente da BPS no Brasil, trás muitas oportunidades, por sua dimensão, larga diversidade industrial e presença maciça de grandes corporações internacionais, gerando a possibilidade de, em futuro breve, expandir a ação de Mota para toda a América Latina.

Os projetos de brand protection, segundo informação de Mota, exigem dinâmica diferenciada, centrada no conceito da segurança necessária  com apresentação das alternativas técnicas mais indicadas para a proteção, integráveis à realidade do cliente.

Além disso, vários segmentos de atuação do grupo também demandam projetos em proteção de marca, com destaque segmento farmacêutico, automotivo, eletroeletrônico, que são mercado com presença consolidada. Entre as atribuições de Mota está a expansão do mercado, criando oportunidades em licenciamento de produtos, bebidas, certificações de origem etc..

O desenvolvimento desse mercado será favorecido pela “incorporação de tecnologias de autenticação digital ao nosso portfolio, como o projeto HP GPAS – HP Global Product Authentication Service – que levou a acordo mundial entre a Brady e a HP”, comemora Mota, ressalta que essa parceria “nos alinha perfeitamente às tendências e expectativas no business brand protection, que passa da condição de proteção física e atinge o patamar de sistema completo de solução de brand protection”.

De acordo com Mota, as metas definidas estão relacionadas a um dos principais diferenciais da Brady na área de soluções de brand protection: o fato de serem totalmente customizáveis às reais necessidades de cada cliente, somando à produção local em três plantas instaladas no território brasileiro.

Fernando Mota é engenheiro eletricista pela Universidade Federal de Itajubá (MG), cursou MBA em Marketing pela ESPM/SP, soma cerca de 20 anos de atuação no mercado profissional em grandes corporações de projeção mundial. Entre os diversos projetos de proteção de marca em que esteve envolvido no mercado brasileiro e latino-americano destacam-se alguns de alta segurança, como as bandas holográficas presentes nas cédulas do Real.

Sobre a Brady

Identificar e proteger propriedades, produtos e pessoas e á missão da Brady, líder mundial em sinalização, proteção e identificação. Com quase 100 anos de história, está presente em 29 países, possui mais de 20 marcas, emprega 6.500 pessoas em todo o mundo e registrou faturamento mundial de US$ 1,34 bilhão, em 2011. A empresa é especializada em aplicações complexas e ambientes agressivos; materiais e produtos especializados; pesquisa e desenvolvimento, utilizando matérias primas próprias na fabricação de produtos e soluções em sinalização, proteção e identificação. No Brasil, está presente desde1996, conta com três unidades – Manaus (AM), Barueri (SP) e São Lourenço da Serra (SP) – e é representada pelas marcas Brady, Seton e Stickolor, que desenvolvem soluções para aplicações nos mercados Automotivos, Eletrônico, Linha Branca, Infraestrutura, Óleo e Gás, Geração de Energia, Alimentos e Bebidas, Indústria Química, Saúde, Aeroespacial e Transporte, entre outros. As ações da Brady são negociadas na bolsa de Nova Yorque (New York Stock Exchange) sob a sigla BRC.