Biometrics HITech® Summit 2019 reuniu os principais players de biometria e identificação humana - NetSeg

Biometrics HITech® Summit 2019 reuniu os principais players de biometria e identificação humana

Acesso | 2019-08-23

Único evento especializado no Brasil mostra a pujança do setor.

O Biometrics HITech® Summit 2019, evento especializado em biometrias e tecnologias de identificação, reuniu as principais empresas do setor para apresentar as novidades ao mercado. Foram exibidas novas tecnologias de face, íris, voz, fingerprint e comportamentais para atender as mais diversas verticais, entre elas: governo, bancos, varejo, saúde, educação, recursos humanos e transporte. Essas soluções visam atender um mercado o qual será de, aproximadamente, US$ 52 bilhões no mundo, com avanço de 23% até 2023, de acordo com um novo relatório da ResearchAndMarkets.com.

Segundo o organizador do Biometrics HITech Summit, Luciano Baptista, “o evento, que está em sua quinta edição, mais uma vez cumpriu seu objetivo de congregar os principais players de biometria e de identificação para ampliar conhecimento, como também para relacionamento e fomentação de negócios”, destacou.

Nesse sentido, o Biometrics HITech® Summit 2019 reuniu executivos e especialistas, entidades e autoridades públicas, profissionais em papiloscopia, renomados palestrantes nacionais e internacionais e as principais empresas do setor, que apresentaram as novidades ao mercado, como:

Aware

A Aware mostrou no evento a KnomiTM, uma tecnologia mobile que é complementar as soluções onboarding digital de fintechs e bancos digitais. Possui como caraterística a captura de selfs, análises de vida e habilidade de identificar se é o indivíduo mesmo.

FullFace

A empresa apresentou seu sistema de reconhecimento facial que se integra a hardwares e softwares, facilitando processos de autenticação biométrica facial web e mobile. A tecnologia desenvolvida garante 99% de precisão no reconhecimento biométrico individual a partir de 1024 pontos da face em menos de um segundo. A FullFace atende clientes como GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Cubo, Accenture, Itaú e QUOD.

Gemalto

A Gemalto, uma empresa do grupo Thales, trouxe o Mobile ID Smart App, aplicativo que permite as pessoas se autenticarem em sites, confirmarem transações e executarem assinaturas eletrônicas com facilidade e comodidade. A tecnologia armazena a identidade digital do usuário móvel, garantindo que suas credenciais digitais permaneçam sempre protegidas e seguras.

Griaule

A Griaule apresentou seu sistema de automatização de identificação biométrica civil e criminal (ABIS), recentemente adquirido pelo Pentágono. A tecnologia, que foi implantada pelos Estados Unidos no Iraque e Afeganistão, está em processo de registro de 80 milhões de identificação (civil e criminal) de biometrias de impressão digital, palmar, íris, face e latentes.

HID Global

A HID lançou a M210, um sensor digital de reconhecimento mais rápido. Apresentou ainda a DigitalPersona 4500, que é uma leitora de impressão digital, um periférico USB para usuário individual de desktops e usuários em ambientes compartilhados.

Montreal

Para a área de biometria, a companhia apresentou tecnologias para o setor bancário, entre os quais um aplicativo de autenticação de operações financeiras em dispositivos móveis, por meio do reconhecimento facial e de voz. O sistema, com duas camadas biométricas, pode evitar até 98% das fraudes conhecidas no segmento.

NATOSAFE

A NATOSAFE lançou a solução biométrica única de identificação para crianças, de zero a cinco anos de idade. Diferentemente dos processos atuais que coletam apenas as impressões plantares e palmares em tinta ou scanners do neonatal, a solução é composta por dispositivos e ferramentas capazes de coletar impressões digitais desde as primeiras horas de vida, gerando uma identificação biométrica única, que acompanha o indivíduo ao longo de sua vida.

StefaniniRafael

A StefaniniRafael demonstrou a solução WISDOM STONETM, plataforma unificada para grande volume de dados. O sistema integra diferentes tipos de dados de várias fontes, juntando diversos dados não relacionados de diferentes bancos de dados. Para tanto, a solução faz uso de tecnologia de inteligência artificial.

TSM

A TSM Tecnologia e Representações Ltda é uma empresa brasileira especializada na concepção e desenvolvimento de soluções integradas com tecnologia multibiométrica. Apresentou uma solução para sistematização de processos de cadastramento de clientes, com extração automática de dados biográficos e do documento, análise antifraude e tratamento de fotos e de imagens de impressão digital para transformação em biometria.

Também participaram da exposição as startups Forensics Brasil, CK, CredDefense, AIKNOW, Jenetric, Verbio e VSoft. O evento integrou minicursos, visitas técnicas e reuniões de negócios, entre outras atrações.

O Biometrics HITech® Summit 2019, que contou com a parceria da FENAPPI (Federação Nacional dos Peritos em Papiloscopia e Identificação), aconteceu simultaneamente com o XV CBI Congresso Brasileiro de Identificação, entre os dias 20 e 21 de agosto de 2019, no Centro FECOMERCIO de Eventos, em São Paulo/SP.

Sobre a Biometrics HITech:

Desde 2014, a Biometrics HITech é uma empresa totalmente orientada para o mercado de tecnologias de identificação humana, sobre o qual busca divulgar informações e conhecimentos, possibilitando troca de experiências, e oferecer serviços corporativos especializados para apoiar empresas, profissionais e gerar oportunidades de negócios. Sua atuação está fundamentada na realização de eventos especializados, prestação de serviços de consultoria em comunicação e marketing, produção de conteúdo e serviços digitais. Seu evento Biometrics HITech é o maior congregador de público em torno do tema.