Evento reunirá empresários para discutir gestão e novas oportunidades no mercado de segurança eletrônica - NetSeg

Evento reunirá empresários para discutir gestão e novas oportunidades no mercado de segurança eletrônica

Estatísticas |

O estado do Paraná, juntamente com Santa Catarina e Rio Grande do Sul, representa 22% do mercado de sistemas eletrônicos de Segurança no país, que, em 2011, cresceu mais de 10%, com faturamento de US$ 1,83 bilhão, conforme dados da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Para manter o setor atualizado e atento às oportunidades relacionadas às tecnologias de segurança eletrônica, a ABESE realiza um ciclo de palestras e um curso de gestão para os empresários do mercado no Estado do Paraná, em 28 de junho, no Hotel Lizon.

“O Simpósio retorna ao Estado do Paraná com um formato diferente, orientando os participantes nas melhores práticas aplicadas na gestão empresarial e alinhando os conceitos com as necessidades das empresas de sistemas eletrônicos de segurança”, explica Carlos Progianti, presidente da ABESE. “Nosso setor tem crescido em média 11% ao ano, nos últimos 5 anos, estatística que deverá permanecer, uma vez que o mercado é relativamente novo e deverá manter seu crescimento nos próximos anos, seja devido à ampliação do uso das tecnologias pela crescente classe média brasileira, seja devido à demanda aquecida com grandes eventos esportivos nos próximos anos no país”, acrescenta.

Promovido pela ABESE em parceria com o SIESE-PR (Sindicado das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Paraná), o evento abordará as particularidades desse mercado no Paraná;  os avanços, benefícios, desafios e oportunidades no setor;  os primeiros passos da Federação Interestadual de SES, além de questões jurídicas como o Projeto de Lei 1759/2007 e o Estatuto da Segurança Privada e invasão de privacidade. Os empresários também terão a oportunidade de participar de um curso completo de gestão envolvendo os fundamentos e modelos existentes de gestão empresarial.

De acordo com Marcelo Mengatto, presidente do SIESE-PR, o encontro proporciona um reforço significativo para a legitimidade da atividade e a identidade que a atividade de Segurança Eletrônica tanto precisa. “Essa ação acontece em um momento muito oportuno. Primeiramente, porque a segurança eletrônica tem ganhado cada vez mais espaço no dia-a-dia da sociedade, auxiliando no combate à criminalidade. Em segundo, porque o País abrigará megaeventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas e o setor precisa se adaptar para atender a todas as exigências e adequações necessárias e não perder esta grande oportunidade”, finaliza.

Serviço: Simpósio Regional ABESE/ Sul
Quando: 28 de junho de 2012
Horário: 8h às 19h
Onde: Hotel Lizon (Av. Sete de Setembro, 2246 - Centro - Curitiba – PR)
Informações e inscrições: (11) 2198 1862  / eventos@textoassessoria.com.br