Linha de caminhões da Volvo: segurança
O FH mantém todos os itens de segurança que já possuía e introduz uma série de avaçandos equipamentos de segurança ativa e passiva
Caminhão Volvo modelo 2010: US$ 30 milhões de investimentos para a nova linha da companhi
O FH mantém todos os itens de segurança que já possuía e introduz uma série de avaçandos equipamentos de segurança ativa e passiva, tornando o caminhão o veículo comercial mais seguro de todo o mercado: o ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), faróis duplos de xenon, sensor de chuva, detector de atenção e cansaço, o piloto automático inteligente ACC que diminui o risco de acidentes causados muitas vezes por desatenção do motorista, um sensor de ponto cego, o LKS (monitoramento de faixa de rodagem), faróis auxiliares de conversão, um espelho lateral auxiliar duplo e a tecnologia Bluetooth são alguns exemplos de tecnologias que tornam a marca a vanguarda nesta área.
Uma inovação de design que chama muito a atenção é, também, uma novidade na área de conforto: a nova cabine XL, a mais alta do mercado brasileiro, tem 140 milímetros a mais de altura que a cabine Globetrotter atual e garante muito mais conforto ao motorista. No interior da cabine, tudo é novo. Os bancos têm novos acabamento e tecidos, a iluminação interna foi ainda melhorada com novas posições, com novas lâmpadas e luzes de leitura. Os engenheiros da Volvo também projetaram um funcional kit de preparação para instalação de TV de LCD, novas camas, porta-objetos e prateleiras. O painel também foi remodelado. O motor é o mesmo propulsor Volvo de 13 litros da atual linha, reconhecido pelos clientes como o mais econômico em sua categoria.