Teletex apresenta o SafeX, solução que avalia a maturidade em segurança
Ferramenta será lançada durante o Mind The Sec, com o objetivo de trazer uma visão executiva das principais vulnerabilidades da empresa no curto prazo.
A Teletex, empresa brasileira fornecedora de soluções tecnológicas que visa apoiar as organizações e empresasrumo à Transformação Digital, anuncia sua participação no Mind The Sec, maior evento de cibersegurança da América Latina, realizado de 15 a 17 de setembro em São Paulo.
A empresa vai apresentar sua solução SafeX, uma ferramenta própria de avaliação da segurança dos clientes. Ela correlaciona informações coletadas do ambiente, referências regulatórias e setoriaise a base de conhecimento acumulada pela Teletex em 40 anos de atuação para identificar os riscos mais relevantes e convertê-los em um plano priorizado de evolução.
Com o apoio de inteligência artificial e supervisão dos especialistas da companhia, o processo de levantamento pode ser realizado em cerca de uma hora e meia, trazendo uma visão tanto técnicaquanto executiva dos gaps, impactos para o negócio e ações prioritárias.
Oferecido sem custo, o SafeX funciona como um programa contínuo de acompanhamento da postura de segurança, complementando e não substituindo iniciativas de GRC, além de considerar tecnologia,processos, pessoas e riscos de terceiros. A proposta é permitir que CISOs e demais executivos acompanhem a evolução da maturidade cibernética ao longo do tempo e tenham argumentos mais objetivos para priorizar investimentos e discutir riscos com o board.
“A cibersegurança é uma operação contínua que precisa ser constantemente avaliada”, afirma Bruno Pereira, Líder de Soluções e Engenharia da Teletex. “Todos os dias surgem ameaças, no entanto, é importante priorizar os pontos mais vulneráveis, pois sabemos que poucas empresas têm orçamento para realizar todas as ações”, acrescenta ele.
“A área de serviços de segurança na Teletex cresceu 80% em relação ao primeiro semestre de 2025. “Hoje a segurança precisa de conexões com os parceiros de negócios e nossa ferramenta é completamenteagnóstica”, destaca Bruno. “O SafeX pode ser realizado uma ou duas vezes por ano e as recomendações em geral são adaptações prioritárias, não queremos que o cliente mude todo o investimento que já foi feito e sim atualize seu ambiente”, conclui o executivo.
SERVIÇO
Evento Mind the Sec
Data: 15 a 17 de setembro de 2026
Local: Expo Transamérica – São Paulo
ESTANDE – C-02
Sobre a Teletex
Com 40 anos de atuação, a Teletex, é uma empresa brasileira fornecedora de soluções tecnológicas que visam apoiar as organizações e empresas rumo à Transformação Digital. Seu portfólio de serviçosagrega valor e impulsiona os negócios de seus clientes nas áreas de Cibersegurança, Redes, Observabilidade, Datacenter, Smart Devices e Serviços Gerenciados. Com sede em Curitiba e escritórios em mais 7 cidades e nos Estados Unidos, a companhia tem projetosimplementados em toda a América e seu corpo técnico possui mais de 350 profissionais com 300 certificações ativas, que atua integrando sistemas e soluções de fabricantes como Cisco, Splunk, Gigamon, Everpure, Palo Alto, LeNovo, Radware, Hikvision, entre outros.


















