Harman consolida reposicionamento global e apresenta nova logomarca
A Harman, multinacional líder mundial em áudio com mais de 60 anos de atuação e detentora de marcas consagradas como JBL, Harman Kardon, AKG, entre outras, consolida seu reposicionamento global. Ao entrar em novos mercados através de aquisições realizadas nos últimos anos, em especial de companhias voltadas à indústria de tecnologia, a empresa passa a contar com uma nova divisão de negócios, chamada Connected Services.
A nova divisão se soma às divisões Professional Solutions, Lifestyle Audio e Connected Car, que até então eram conhecidas respectivamente como Professional, Lifestyle e Infotainment, e com o reposicionamento, foram renomeadas. Com o novo momento, a empresa se estabelece também como uma provedora de tecnologia e conectividade, não apenas restrita ao universo do áudio.
Através de sua nova divisão, a Harman irá expandir sua capacidade relacionada a serviços na nuvem, como mobilidade e análise de dados. O objetivo é acelerar as inovações em soluções para automóveis, residências, empresas, mobile e comunicações. A Connected Services está pronta para o mercado de tecnologia de ponta e possui uma base de clientes de mais de 400 empresas em todo o mundo, incluindo Microsoft, Adobe e SiriusXM.
Além da ampliação de sua atuação global, este novo momento da Harman também poderá ser visto em sua nova logomarca corporativa, que passou por uma atualização visual completa e que começou a ser oficialmente utilizada a partir do dia 30/07.
“Ao reposicionarmos a Harman como mais do que uma fornecedora do mercado de áudio e indústria automotiva para se tornar uma empresa líder em conectividade, precisamos de uma nova marca corporativa que reflete quem somos. Uma marca que transmite o nosso caráter, comunica uma visão voltada para o futuro, impulsionando a inventividade e credibilidade” afirma Dinesh Paliwal, CEO e Charmain da Harman.
No Brasil, esta mudança poderá ser percebida após a atualização da identidade visual das três plantas industriais da filial Harman do Brasil, uma em Nova Santa Rita - RS e duas em Manaus – AM, além de seu escritório em São Paulo. Somado a isso, serão atualizadas embalagens de produtos, uniformes de mais de 700 funcionários e a comunicação com equipe interna, distribuidores, representantes, clientes e consumidores. O plano global da companhia tem como meta concluir a atualização da identidade visual corporativa em até seis meses.