Futurecom - Líderes debatem urgência em cibersegurança proativa na infra crítica
Líderes da Motorola Solutions, Gerdau, Sonda, Roche Farma, BTP e ManageEngine falam sobre inovação e segurança cibernética na segurança pública e indústrias de infraestrutura crítica.
O cenário atual de ameaças cibernéticas em constante evolução exige uma abordagem mais avançada e proativa para aumentar a proteção de dados sensíveis. Essa será a temática central de um dos painéis deste ano da Futurecom 2023, maior evento de inovação, conectividade e transformação digital da América Latina, que ocorrerá entre 3 e 5 de outubro, em São Paulo.
O painel “Arquitetura de zero trust, gestão de acesso e gestão cultural” ocorrerá no dia 4, às 16h. Sob mediação de Cristiano Breder, líder de Cibersegurança da Motorola Solutions para a América Latina e Caribe, um grupo formado por líderes especialistas em tecnologia se reunirá para discutir estratégias essenciais para enfrentar os desafios da segurança, principalmente com a crescente automação em infraestruturas críticas, como segurança pública, indústria 4.0, saúde, varejo e supply chain.
O painel contará com Vitor Sena da Gerdau, Jose Marcos Ligiero da Roche Farma, Fabiana Morgante da Brasil Terminal Portuário (BTP), Eduardo de Souza da Sonda do Brasil e Fernando Paiva da ManageEngine.
Breder destaca a importância de adotar abordagens avançadas de cibersegurança com o uso de inteligência artificial (IA) para detectar ameaças avançadas. “Em um mundo de ameaças em constante evolução e superfícies de ataque cada vez maiores, uma plataforma de segurança gerenciada é crucial para manter uma postura de cibersegurança sólida", conclui.
A edição 2023 do Futurecom leva o tema “Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados” e ocorre entre os dias 3 e 5 de outubro, no São Paulo Expo. Para mais informações, acesse https://www.futurecom.com.br/pt/home.html