Campanha de marketing da Epson leva Shakira para as ruas de SP e RJ - NetAv

Campanha de marketing da Epson leva Shakira para as ruas de SP e RJ

Cases | 2024-05-28

Let's Create Together traz ativações com impressoras e projetores gigantes em pontos turísticos das cidades e destaca o novo momento da marca no país.

A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, continua inovando com a campanha Let's Create Together, que une inovação, criatividade e tecnologia. Pensada de forma 360°, com PR, Redes Sociais e ativações de marca, a campanha divulga a parceria com a cantora Shakira, embaixadora da Epson no Brasil e na América Latina.

O diferencial da ação é a produção de vídeos Out of Home (OOH), que mostram equipamentos gigantes em pontos turísticos de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A empresa levou projetores smart EpiqVision e impressoras EcoTank a pontos estratégicos das cidades para projetar e imprimir conteúdos da campanha. Na ativação, é possível ver uma EcoTank gigante imprimindo imagens no Viaduto Santa Ifigênia e nos Arcos da Lapa, enquanto um enorme projetor smart EpiqVision traz o vídeo da campanha em dois dos maiores ícones das cidades, a Ponte Estaiada e o Pão de Açúcar.

Embaixadora da marca

Desde o anúncio da Shakira como embaixadora da Epson na América Latina, em outubro do ano passado, a cantora tem sido uma importante figura da marca em campanhas e em ações que buscam enriquecer a vida das pessoas. Segundo Marcelo Madi, Diretor Executivo de Vendas, Marketing e Produtos da área de Consumer da Epson do Brasil, Shakira tem o poder de atrair a atenção de novos públicos e expandir o alcance da mensagem da Epson por meio de sua própria marca.

"Nossa embaixadora tem nos inspirado positivamente desde o início da parceria. Somos líderes em market share no mercado de impressoras tanque de tinta com 79,5% segundo o IDC Q4 2023. Crescemos juntos e a ação 360° é um grande exemplo disso", acredita.

O que vem por aí?

As próximas ações da Epson relacionadas ao Let's Create Together englobam investimentos em campanhas online e offline, bem como novidades no visual. O objetivo é mostrar a excelente qualidade de impressão e projeção dos produtos, usando como base a parceria, aproximando cada vez mais a cantora do público brasileiro e reforçando, para os consumidores, o que é possível criar juntos, com ações diferenciadas e inovadoras.

Com expectativas positivas para o futuro, a empresa busca aumentar ainda mais a participação no segmento de impressoras e projetores. O mercado está em constante desenvolvimento e houve um aumento na necessidade dos consumidores por impressoras mais econômicas, práticas e confiáveis, bem como projetores smart para assistir aos seus streamings, vídeos e jogos em telas maiores com mais praticidade e portabilidade. Segundo dados do PMA Q4 2023, os equipamentos home entertainment já representam ¼ do total do mercado de projetores de consumo. A Epson procura suprir essas necessidades e entende que ações de posicionamento de marca como a Let's Create Together contribuem para a evolução do setor.

Sobre Shakira

Shakira é uma cantora e compositora colombiana que já vendeu mais de 95 milhões de discos em todo o mundo e ganhou um grande número de prêmios, incluindo três GRAMMYs®, doze Latin GRAMMYs® e vários World Music Awards, American Music Awards e Billboard Music Awards, entre outros. Ela é uma das artistas femininas mais visualizadas e uma dos dez maiores artistas de todos os tempos no YouTube, com mais de 20 bilhões de visualizações cumulativas, além da artista latina feminina mais reproduzida de todos os tempos no Spotify. Seu último álbum, "El Dorado", atingiu o primeiro lugar no iTunes em 37 países e ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Pop Vocal nos Latin GRAMMY® Awards de 2017, bem como o prêmio de Melhor Álbum de Pop Latino nos GRAMMY® Awards de 2018. Com mais de 10 bilhões de reproduções, é um dos álbuns femininos mais reproduzidos da história. Seu single "Monotonía", em parceria com Ozuna, bateu recordes e se tornou a estreia em espanhol mais bem-sucedida de 2022, a estreia feminina solo mais importante no YouTube e a maior estreia de toda a carreira de Shakira. No lançamento, o vídeo foi o mais visualizado no YouTube, tanto em nível mundial quanto em mais de 20 países na parada da plataforma de música.

Sobre a Epson

A Epson é líder global em tecnologia dedicada a cocriar sustentabilidade e enriquecer comunidades ao alavancar suas tecnologias eficientes, compactas e de precisão, além das tecnologias digitais para conectar pessoas, coisas e informações. A empresa está focada na solução de problemas da sociedade por meio de inovações em impressão doméstica e de escritório, impressão comercial e industrial, e para manufatura, mercado visual e estilo de vida. A Epson se tornará carbono negativa e eliminará o uso de recursos subterrâneos esgotáveis, como petróleo e metal, até 2050. Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson gera mundialmente vendas anuais de cerca de JPY 1 trilhão.