Agora o Varejo pode contar com uma plataforma para diversas tarefas | Sensor de visão SmartRunner Explorer 3-D - NetSeg

Agora o Varejo pode contar com uma plataforma para diversas tarefas | Sensor de visão SmartRunner Explorer 3-D

Varejo | 2021-11-26

O Time of Flight oferece a funcionalidade inigualável de reconhecer a base das paletes

Normalmente, os sensores de visão são concebidos para tarefas individuais específicas. A nova família de produtos SmartRunner Explorer 3-D, pelo contrário, oferece soluções de alta precisão que podem ser usadas em inúmeras áreas. Esta tecnologia permite capturar conjuntos de dados comparativamente muito maiores, o que abre novas possibilidades de aplicação. As duas versões deste produto – Stereo Vision e Time of Flight (ToF) – baseiam-se na mesma plataforma com a mesma caixa e software de utilizador e saída de dados padronizados. Os custos de integração são consideravelmente reduzidos. 

Sensor Stereo Vision no seu elemento durante a verificação de grades de bebidas com garrafas acabadas de encher

A versão Stereo Vision possui duas câmaras de alta resolução que produzem uma imagem precisa de nuvem de pontos em 3D. Esta funcionalidade pode ser usada para verificar e contar objetos definidos ou para detetar o volume de massas amorfas. A versão ToF do sensor possui uma câmara com resolução VGA (640 x 480 píxeis) e uma velocidade de medição elevada de 30 Hz. Esta versão é especialmente adequada para aplicações com campos de medição de maiores dimensões e em que são necessários tempos de 1/2 reação curtos. Estes dados podem ser usados para aplicações como o controlo de sistemas de transporte sem condutor.

Sobre a Pepperl+Fuchs

Com 5900 funcionários em todo o mundo, a Pepperl+Fuchs registou 650 milhões de euros em vendas no ano de 2020. O grupo é um dos líderes na área de tecnologia de sensores industriais e proteção contra explosões. A sede em Mannheim, Alemanha, representa o núcleo do conhecimento técnico da empresa, onde engenheiros e especialistas pesquisam e desenvolvem as mais recentes tecnologias e produtos. A empresa foi fundada em 1945, sendo um pequeno negócio de família. Atualmente a Pepperl+Fuchs tem representação em todos os continentes através de mais de 40 subsidiárias. A nossa presença global proporciona-nos o melhor dos dois mundos: os mais altos padrões técnicos e instalações de produção eficientes, também em termos de custos. A Pepperl+Fuchs tornou-se um parceiro para utilizadores globais de tecnologia de automação e oferece o mais amplo portefólio de componentes ensaiados e testados para as necessidades de automação de produção e de processos.