As novas câmeras Pro Gen4 da Johnson Controls oferecem soluções de IA de borda para edifícios inteligentes - NetSeg

As novas câmeras Pro Gen4 da Johnson Controls oferecem soluções de IA de borda para edifícios inteligentes

Cidades Digitais | 2021-10-05

·        Com uma arquitetura distribuída, a Illustra Pro Gen4 é uma solução poderosa e econômica que se integra com perfeição à OpenBlue, a plataforma dinâmica de soluções para edifícios conectados, seguros e sustentáveis da Johnson Controls.

·        Essas câmeras oferecem classificação de objetos por IA, regras personalizáveis e notificações de eventos na borda

.       A nova linha de câmeras aprimoradas com IA permite que os clientes respondam a incidentes mais rapidamente com o uso de buscas forenses precisas e uma potência de processamento mais veloz.

A Johnson Controls, empresa líder global em edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis, anunciou o lançamento das mini-domes com IA de borda Tyco Illustra Pro Gen4 de 2 MP, 4 MP e 8 MP.

As novas mini-domes são parte de um portfólio cada vez maior de câmeras IP que buscam oferecer classificação de objetos por IA, regras personalizáveis e notificação precisa de eventos na borda, sem abrir mão dos atributos centrais de facilidade de instalação e segurança cibernética aprimorada.  

“A IA de borda é um componente crucial que deve ser implementado nos ecossistemas de segurança à medida que nosso setor evolui de modelos de processamento tradicionais, centralizados e locais a uma arquitetura na nuvem e de borda distribuída mais flexível, potente e econômica. Com as câmeras Illustra Pro Gen4, temos como foco a importância estratégica de uma solução para nossos clientes, que exigem um alto nível de segurança sem interromper as operações comerciais”, afirmou Gopal Paripally, Vice-presidente de Engenharia e Tecnologia, Produtos de Segurança da Johnson Controls.

Essa nova linha de câmeras oferece a organizações de distintos portes a capacidade de responder a incidentes com rapidez inédita, já que a IA aumenta a velocidade e a precisão das buscas forenses. Isso pode ser conseguido incorporando recursos de classificação de objetos diretamente nas câmeras de segurança. Assim, os eventos podem ser agrupados por classes, como pessoa, carro, ônibus, motocicleta ou bicicleta. As configurações podem ser ajustadas em cada câmera, com diversas regras analíticas que notificam proprietários e equipes de segurança sobre a detecção de pessoas ou objetos, por exemplo, se alguém invadir um perímetro ou se estiver em áreas restritas. Essa funcionalidade automatiza os processos de vigilância manual e permite que as organizações usem a videovigilância como uma ferramenta cada vez mais preventiva que literalmente evita incidentes antes que eles aconteçam.

Com montagem embutida integrada, QR code, configuração a partir do aplicativo móvel Illustra e perfis de aplicação que ajustam automaticamente os parâmetros da câmera em função do perfil selecionado, as câmeras Illustra Pro Gen4 foram projetadas para maximizar a facilidade de uso e instalação. Elas contam com vários recursos inteligentes, como a tecnologia WDR que escaneia automaticamente as cenas de vídeo e ajusta o contraste e o balanço geral sem a intervenção do operador. E o novo recurso de desembaçamento inteligente permite a continuidade da vigilância mesmo em condições climáticas adversas. A funcionalidade de Dia/Noite Real e a iluminação IR integrada garantem imagens nítidas de objetos que podem ser capturadas a uma distância de até 50 metros, sob quaisquer condições de iluminação. Além disso, uma variedade de opções de entrada e saída (IO), incluindo micro HDMI e um microfone integrado, garantem a flexibilidade e a potência dessas câmeras.

Os novos modelos também oferecem criptografia de vídeo de ponta a ponta, da câmera ao sistema de gerenciamento de vídeo, e criptografia de borda para cartão SD. As câmeras Illustra Pro Gen4 foram projetadas para não serem inicializadas se o software tiver sofrido qualquer tipo de tamper. Os controles de proteção adicionais contam com um modo de segurança aprimorado que torna obrigatório o uso de senhas complexas personalizadas e criptografia para as comunicações. 

Para obter mais informações sobre as novas câmeras Illustra Pro Gen4, acesse illustracameras.com

Sobre a Johnson Controls

A Johnson Controls (NYSE:JCI) transforma os ambientes em que as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder global em edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis, a missão da empresa é repensar o desempenho de edifícios para atender a pessoas, lugares e ao planeta. 

Em sua trajetória de mais de 135 anos de inovação, a Johnson Controls oferece um plano para o futuro a indústrias como o setor de saúde, manufatura, escolas, data centers, aeroportos, estádios e muito mais, por meio de sua oferta digital abrangente OpenBlue. Com uma equipe global de 100.000 especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls oferece o maior portfólio mundial de tecnologia para edifícios, software e soluções de serviço em conjunto com alguns dos nomes mais confiáveis da indústria. Para obter mais informações, acesse www.johnsoncontrols.com ou siga o perfil da @johnsoncontrols no Twitter.