Swimlane e Elastic fazem parceria para oferecer um framework extensível para equipes de operações de segurança - NetSeg

Swimlane e Elastic fazem parceria para oferecer um framework extensível para equipes de operações de segurança

Corporativo | 2021-05-28

Aprofundamento das integrações fornece aos clientes de ambas as empresas a capacidade de lidar com ameaças modernas e melhorar a postura geral da cibersegurança.

A Swimlane, fornecedora da plataforma de automação de segurança líder do setor, e a Elastic (NYSE: ESTC), empresa por trás do Elasticsearch e do Elastic Stack, anunciaram hoje uma parceria estratégica para ajudar as equipes de segurança globais a acabar com os silos em seus processos e fornecer um multiplicador de forças para as equipes de operações de segurança que vivem sobrecarregadas.

Esta parceria melhorará as integrações de produtos existentes e permitirá o trabalho conjunto no desenvolvimento de novos recursos para ajudar as equipes de segurança a serem mais eficientes e eficazes na proteção de suas organizações.

O poder combinado da escala e da automação
Importantes integrações permitirão que até mesmo equipes de operações de segurança altamente distribuídas reduzam significativamente o desconforto associado às tarefas de coleta de contexto e à contenção de ameaças, poupando um tempo crucial que ajudará os analistas a fazer a triagem de alertas rapidamente e minimizar os danos das ameaças.

A Swimlane e a Elastic planejam melhorias adicionais na experiência do produto por meio de:

  • Um framework que se estende além do centro de operações de segurança e abrange outros aspectos das operações de TI, DevOps, nuvem e muito mais
  • Suporte de caso de uso expandido que ajuda a melhorar as principais métricas, como tempo de permanência, tempo médio de resolução (MTTR) e taxas de falso positivo
  • Recursos que trazem a automação para uma maior variedade de dados de segurança, incluindo enriquecimento em tempo real de um extenso ecossistema de integrações
  • Recursos aprimorados de conformidade e auditoria para apoiar a tomada de decisões e a manutenção de registros

Desenvolvimento sobre uma base sólida
Já faz algum tempo que a Swimlane fornece integrações robustas com o Elastic Stack, permitindo que as equipes de segurança otimizem a resposta a incidentes, o gerenciamento de inteligência de ameaças e a caça a ameaças. Novas integrações com o Elastic Security possibilitarão às equipes de SOC aproveitar o suporte expandido para triagem de alertas, gerenciamento de casos e investigação de incidentes, realizados por meio dos recursos de casos e linha do tempo dentro do Elastic Security, bem como a capacidade de automatizar o gerenciamento da analítica de SIEM com base em eventos de segurança e em telemetria.

“Juntas, a plataforma da Swimlane e as soluções da Elastic permitem uma combinação única de visibilidade e capacidade de ação, essenciais para as equipes de segurança lidarem com as ameaças modernas e melhorarem a postura geral da segurança cibernética”, disse Cody Cornell, cofundador e diretor de Estratégia da Swimlane. “A área de superfície tecnológica pela qual as equipes são responsáveis está maior do que nunca e não para de crescer. A capacidade de agregar, buscar e agir na telemetria de segurança em escala será um dos principais fatores de sucesso para as equipes de segurança hoje e no futuro.”

Em combinação com a ampla visibilidade proporcionada pela abordagem altamente escalável da Elastic para fazer buscas em qualquer fonte de dados — dados de segurança, dados de observabilidade, dados de IoT e muito mais —, os clientes se beneficiarão de uma melhor utilização dos investimentos existentes em segurança.

“A Swimlane é um componente importante do ecossistema da Elastic. Estamos empenhados em aprofundar a parceria entre o Elastic Security e a Swimlane para oferecer a melhor experiência de produto integrada aos clientes”, disse Nate Fick, gerente-geral de Segurança da Elastic.

A importância da transparência na segurança
A Swimlane e a Elastic compartilham uma sólida crença em uma abordagem aberta para a segurança. A Swimlane oferece um amplo conjunto de integrações com as ferramentas de segurança mais comuns da era da nuvem, respaldadas por uma rica comunidade de usuários e especialistas que compartilham abertamente as práticas recomendadas no desenvolvimento de manuais e na resposta a incidentes.

A prioridade da Elastic é facilitar a integração e o desenvolvimento de funcionalidades usando o Elastic Stack. Seu código está alojado em repositórios públicos, e a empresa mantém o compromisso com um processo de desenvolvimento aberto e com um engajamento direto e transparente com a sua comunidade.

Sobre a Swimlane
A Swimlane está na vanguarda das soluções de automação de segurança, incluindo casos de uso de SOAR, e foi fundada para fornecer soluções de segurança flexíveis e escaláveis para organizações que enfrentam problemas como fadiga de alertas, proliferação de fornecedores e escassez crônica de pessoal. A plataforma de automação de segurança da Swimlane ajuda as organizações a atender a todas as necessidades de operações de segurança (SecOps), incluindo priorizar alertas, orquestrar ferramentas e automatizar a correção de ameaças, melhorando o desempenho em toda a organização. A Swimlane está sediada em Denver, Colorado, e tem operações na América do Norte, América Central, Europa, Oriente Médio e Austrália.

Sobre a Elastic
A Elastic é uma empresa de busca criada com base em um patrimônio gratuito e aberto. Todos podem começar a usar os produtos e as soluções da Elastic de maneira rápida e descomplicada. A Elastic oferece três soluções para busca empresarial, observabilidade e segurança, desenvolvidas sobre uma stack de tecnologia que pode ser implantada em qualquer lugar. A Elastic torna os dados utilizáveis em tempo real e em escala para aplicações variadas como encontrar documentos, monitorar a infraestrutura e caçar ameaças. Milhares de organizações em todo o mundo, incluindo Cisco, eBay, Goldman Sachs, Microsoft, The Mayo Clinic, NASA, The New York Times, Wikipédia e Verizon, usam a Elastic para operar sistemas de missão crítica. Fundada em 2012, a Elastic é uma empresa distribuída com funcionários no mundo inteiro. Suas ações são negociadas publicamente na NYSE sob o símbolo ESTC.