Tecnologia é aliada no combate ao contágio pela Covid-19
Grupo Verzani&Sandrini aposta em inovações no setor de limpeza e higienização para atender necessidades do mercado.
No atual cenário de pandemia causada pela Covid-19, é importante intensificar as rotinas de higienização e desinfecção, principalmente em superfícies em que ocorrem contatos diretos, como por exemplo, as bancadas, maçanetas, corrimão, torneiras e interruptores de luz. O Grupo Verzani&Sandrini, empresa especializada em prestação de serviços, diante desta demanda, desenvolveu protocolos rígidos e soluções aos clientes atendidos para uma reabertura segura e livre de contaminação.
A higienização frequente e minuciosa do ambiente é imprescindível para reduzir o número de microrganismos. O objetivo principal da higiene ambiental não é apenas o efeito das soluções germicidas, mas principalmente a remoção dos microrganismos das superfícies de contato e áreas.
Entre as soluções oferecidas pela Verzani&Sandrini, e que garantem bons resultados, estão: higienização por drones em grandes áreas, desinfecção com tecnologias de luz ultravioleta para desinfecção do ar e superfícies, lavadora à vapor e nebulização de ambientes, o que garante redução de até 99% do consumo de água, sanitizante e energia, quando comparado com o processo de sanitização normal.
“As soluções que disponibilizamos hoje aos clientes Verzani são aprovadas por respeitadas entidades ligadas a áreas da saúde, como a própria OMS (Organização Mundial da Saúde). Os resultados são bastante positivos, tanto para os colaboradores, que não são expostos aos riscos de infecção, quanto para os clientes, que podem garantir proteção aos consumidores finais”, afirma Gauthama Nassif, Diretor Executivo de Mercado, Inteligência e Inovação da Verzani&Sandrini.
Controle de acesso e prevenção de riscos:
Além do processo de higienização e desinfecção do ar e de superfícies, outra estratégia recomendada por órgãos de saúde é o controle de proximidade de pessoas, e restrição de contatos com pessoas possivelmente contaminadas e que apresentam sintomas. Para isso, tecnologias, como sensores de controle de fluxo de pessoas para limitar a quantidade de presentes, reconhecimento facial com aferição de temperatura embarcada, ou leitores de digitais sem a necessidade de contato favorecem a prevenção de riscos.
“Hoje, entre as soluções que trabalhamos junto aos clientes, temos sistemas de monitoramento automatizados, que disparam alertas quando um ambiente se aproxima de sua capacidade máxima. Também disponibilizamos aos nossos colaboradores higienizadores de EPIs, dispositivos portáteis de desinfecção para superfícies - como a lanterna de luz UV, e aplicativo que monitora diariamente a qualidade da saúde de cada um”, destaca Gauthama.
Investir em métodos de prevenção de riscos gera resultados positivos não apenas para o público final, mas também para empresários e seus colaboradores. Neste momento de retomada dos negócios e reabertura do comércio, as empresas que garantirem segurança aos clientes sairão à frente e conquistarão ainda maior espaço no mercado.