Saiba mais como a CADIZ lida com CFTV (Circuito fechado de TV) - NetSeg

Saiba mais como a CADIZ lida com CFTV (Circuito fechado de TV)

Câmeras | 2021-04-07

A preocupação com a segurança dos lugares onde vivemos e trabalhamos é algo constante. Conseguir ter tranquilidade é busca comum em diversos meios, e com o advento de novas tecnologias isso tem sido cada dia mais aprimorado e possível.

O circuito fechado de tv, também conhecido como CFTV é uma das possibilidades que trazem mais segurança de um ambiente. Entenda hoje como essa tecnologia pode te ajudar no monitoramento e segurança do seu espaço.

Afinal, o que é um circuito fechado de TV?

O CFTV é um dos sistemas integrantes dos sistemas de segurança que faz a captação e retenção de imagens feitas por câmeras digitais ou analógicas, possibilitando fazer o monitoramento de diversos ambientes ao mesmo tempo e em tempo real.

Uma vez captada as imagens os monitores são conectados com uma central, permitindo que a tecnologia seja usada com objetivo de manter a segurança em espaços empresariais e residenciais.

O CFTV pode ser constituído de áudio, imagem, cabeamento e armazenamento.

Como funciona o CFTV?

Uma vez captada as imagens e sons do ambiente em questão, essas são enviadas por meio de cabos e outras formas que você verá abaixo, para uma central e possibilitam que seja feito de forma efetiva o monitoramento e segurança do espaço.

As imagens podem ser transmitidas para uma central de monitoramento, ficar armazenadas em hard disks no mesmo local da gravação ou ambos, o que permite uma verificação futura caso seja necessário. A gravação também pode ser mantida em nuvem.

A central de monitoramento recebe todo esse material e é a responsável por tratar imagens e sons para fazer a segurança do local. Existem diferentes tipos de sistemas para a instalação do circuito fechado de tv, com diversas tecnologias, que serão sugeridas pelo consultor da empresa de segurança conforme a necessidade e as possibilidades do cliente.

Para que serve o CFTV?

As aplicações do circuito fechado de tv são diversas. Por meio do CFTV você pode fazer o monitoramento e segurança em frentes distintas. É possível controlar a produção de uma empresa, acompanhar a distância serviços perigosos e claro as questões de segurança como identificação de pessoas, veículos, vigilância patrimonial.

Contar com a ajuda do circuito fechado de tv em seus ambientes possibilita inibir casos de furtos e assaltos, conseguir provas judiciais e a própria segurança que o sistema traz.

Como instalar o CFTV?

Antes de fazer a instalação do circuito fechado de TV é importante levar em conta alguns pontos. São eles:

  • Fazer a identificação e avaliação dos riscos do ambiente;
  • Definir os objetivos desejados com CFTV;
  • Escolher os equipamentos e a tecnologia necessários para atender os objetivos traçados;
  • Definir a estratégia de instalação.

Outras funções de um sistema de monitoramento

Com outras necessidades em áreas diversas houve um aumento na procura da instalação do circuito fechado de TV. Hoje eles são usados em áreas ambientais, fiscalização de rodovias, medicina assistida e até mesmo na área de educação.

Como você pode ver durante a leitura desse texto, a importância da instalação do CFTV é muito grande e traz incontáveis benefícios.

Lembre-se que para obter resultados positivos com um sistema de monitoramento é preciso confiar em profissionais capacitados que proporcionem isso. A Cadiz atua há mais de 25 anos no mercado, trabalhando para manter sua segurança.

Não deixe de entrar em contato conosco para esclarecer dúvidas que ainda existam sobre circuitos fechados de tv ou caso queiram fazer um orçamento. Nosso principal objetivo é poder te ajudar!