Inventor brasileiro que atua nos EUA aposta na CLM para distribuir solução líder em proteção de canais sociais e digitais - NetSeg

Inventor brasileiro que atua nos EUA aposta na CLM para distribuir solução líder em proteção de canais sociais e digitais

TI & Software | 2020-12-11
CLM fecha parceria com a americana SafeGuard Cyber para distribuir soluções completas de compliance e segurança na América Latina. Assine nossa newsletter semanal aqui e fique antenado.

A CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado, reforça seu portfólio e passa a distribuir as tecnologias da SafeGuard Cyber, com plataforma pioneira de SaaS – Software as a Service – para ajudar empresas a terem o controle de seus canais sociais e digitais. A parceria, para toda a América Latina, vai ajudar a incorporar segurança, o que inclui recursos contra fraudes e conformidade às leis de proteção de dados brasileira (LGPD) e europeia (GDPR), a projetos de cibersegurança e marketing.

O cofundador e CTO da SafeGuard Cyber, Otávio Freire, explica que, atualmente, a tecnologia da empresa protege mais de 50 canais digitais, em todo o mundo. "Somos líderes mundiais na proteção desses canais e a CLM vai nos apoiar em nossa estratégia de expansão no Brasil e na América Latina. Escolhemos a CLM por sua expertise em segurança da informação, sólida presença na região e condução do relacionamento com suas revendas", assinala o empresário brasileiro que empreende, há 22 anos, nos Estados Unidos.

De acordo com o diretor de produtos da CLM, Gabriel Camargo, a SafeGuard Cyber é primeira e única plataforma abrangente de colaboração, bate-papo e segurança de mídia social do mundo. Sua solução em nuvem dá respostas efetivas ao crescimento que atualmente estão causando lacunas em visibilidade, conformidade e segurança.
 
SafeGuard Cyber supre demanda de risco e compliance
Freire conta que depois de realizar mais de 50 reuniões de vendas iniciais com clientes em potencial no Brasil, descobriu que 100% delas estavam em meio a uma transformação digital e 98% se preocupavam com as implicações de risco de segurança e ao compliance. "É uma estatística chocante que, como empresário, é impossível ignorar. A CLM é o melhor parceiro em toda a América Latina para ajudar uma empresa de segurança cibernética, em rápido crescimento como é o caso da SafeGuard Cyber, a expandir e aproveitar esta oportunidade única", avalia o executivo.
 
Além disso, ameaças à segurança da informação, impulsionadas pela economia digital vigente, foram exacerbadas pela distribuição sem precedentes da força de trabalho e da estrutura educacional. Agora, mais do que nunca, as organizações, no ambiente de negócios, precisam de soluções para se proteger contra ataques à sua imagem em redes sociais e em outros canais digitais.
 
Nesse contexto, a plataforma da SafeGuard Cyber capacita empresas a adotar a colaboração em nuvem, em bate-papos e canais de mídia social, necessárias para alcançar os clientes. A solução permite que novos canais de comunicação digital sejam compatíveis e seguros, uma vez que equipes de segurança podem monitorar continuamente todos os canais em busca de novas ameaças e tomar ações corretivas automaticamente, desde colocar malware em quarentena até reverter o controle da conta ao estado anterior. Em poucas horas, a plataforma é facilmente implantada com automação orientada por políticas para integração de canais de nuvem para nuvem.
 
Sobre o Otávio Freire
Otávio Freire é um empresário e inventor brasileiro e americano. Como presidente, CTO e cofundador da SafeGuard Cyber, o executivo é responsável pelo desenvolvimento e inovação contínua da plataforma empresarial da SafeGuard Cyber, permitindo que clientes empresariais globais estendam a proteção cibernética às mídias sociais e canais digitais. Com ampla experiência em fundação de empresas e engenharia para plataformas cibernéticas e escalonáveis ??baseadas em risco, ele traz uma rica experiência em aplicativos de mídia social, comércio na internet e tecnologia da informação, atendendo aos setores farmacêutico, de serviços financeiros, de alta tecnologia e governamentais. O executivo é formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Bahia, mestre em sistemas de informação gerencial e MBA pela University of Virginia Darden School of Business, onde atualmente atua como Professor Executivo Visitante. Ele foi escolhido para o Quem é Quem em Segurança Cibernética pela Onaytica, e Consultor Contra Ataques Cibernéticos para o Serviço Diplomático da União Europeia. Sua experiência foi citada no The Guardian, Washington Post, BBC e Forbes, entre outras publicações.
 
Sobre a CLM 
CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud. A empresa distribui soluções de fabricantes líderes de mercado como A10 Networks, Allot, AppGate, Arista, Awingu, Barracuda Networks, Bitglass, Hillstone Networks, Kemp Technologies, Lenovo, Nutanix, Picus Security, Proofpoint, Pure Storage, Radware, SentinelOne, Varonis e Thales. Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiarias nos EUA, Colômbia, Equador e Peru. Com extensa rede de VARs na América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.  
www.CLM.international   
 
Sobre a SafeGuard Cyber
A SafeGuard Cyber é uma empresa sediada em Charlottesville, Virgínia, com uma plataforma baseada em nuvem que capacita as organizações a usarem mídias sociais e canais digitais com segurança, conformidade e na escala de negócios globais. Com cobertura em mais de 50 canais, o SafeGuard Cyber ajuda as equipes de segurança, de conformidade e de marketing a trabalhar melhor, em conjunto, para impulsionar os negócios.