Novo sistema de distribuição de sinal HDMI pela rede IP - NetSeg

Novo sistema de distribuição de sinal HDMI pela rede IP

Cidades Digitais | 2019-07-15

Você lembra o que estava fazendo em 2011? O Grupo Discabos lançava nessa época o primeiro sistema de HDMI via IP no Brasil, e de lá pra cá o mundo mudou bastante não é? Adicionamos funcionalidades e este item sendo um dos carros chefe para o Grupo Discabos. Pois o que já era bom, ficou ainda melhor! O nosso sistema de distribuição de HDMI pela rede foi atualizado e agora temos o modelo HDMI via IP ZURI.

Novo modelo HDMI via IP Zuri

O HDMI via IP ZURI é um sistema de distribuição de vídeo que funciona de maneira similar ao modelo anterior LITE, porém com algumas melhorias, como:

  • Envio de comandos IR. Agora é possível usar receptor e emissor IR para controlar os equipamentos por controle remoto à distância:
  • Possibilidade de configuração dos endereços IP dos equipamentos na rede.
  • Possibilidade de configuração de banda de envio do sinal para deixar o tráfego de dados mais leve.

Como Funciona

O HDMI via IP Zuri é muito simples de instalar e configurar. Muitas vezes não precisará de nenhuma configuração, basta conectar todos os equipamentos e pronto!

O Sistema HDMI via IP Zuri pode ser usado em forma ponto a ponto, com 1 transmissor e 1 receptor, e também enviando 1 sinal HDMI para múltiplos pontos de TVs e projetores.

Cases de sucesso

Temos diversos cases de instalação com sistemas de distribuição HDMI pela rede ip. Entre eles projetos em estádios, escritórios, eventos e mais recentemente em uma universidade utilizando o modelo mais novo HDMI via IP ZURI, instalado e funcionando muito bem.

Outros modelos

Não podemos deixar de citar nossos outros modelos para distribuição de sinal hdmi pela rede ip, entre eles o modelo MHIR da linha AVLIFE e os modelos VE8900 e VE8950 da marca ATEN. Este último inclusive pode trafegar sinais 4K, criar videowall e enviar sinal USB para controle de computadores a distância.

Treinamento gratuito

Quer conhecer um pouco mais sobre os sistemas de distribuição de sinal HDMI por ip, acesse o nosso treinamento online gratuito neste link.

Não quero estudar, quero ajuda em um projeto

E aí? Se interessou pelo nosso sistema HDMI via IP? Temos também em linha muitos outros sistemas interessantes para instalações de áudio, vídeo e automação. E o mais legal é que você não precisa se preocupar em aprender sobre tudo, temos uma equipe técnica interna a disposição para te auxiliar a definir os equipamentos para o seu projeto.

https://discabos.com.br/blog/novidades/novo-sistema-de-distribuicao-de-sinal-hdmi-pela-rede-ip