Ministro da Segurança Pública tem presença confirmada na ISC Brasil - NetSeg

Ministro da Segurança Pública tem presença confirmada na ISC Brasil

Cidades Digitais | 2018-03-05

Raul Jungmann participa da cerimônia de abertura do evento, nesta terça-feira.

Raul Jungmann, Ministro da Segurança Pública, pasta recém-criada para reforçar o combate à violência e criminalidade no Brasil, estará em São Paulo nesta terça-feira (6) para participar da abertura da ISC Brasil 4.0 – Feira e Conferência Internacional de Segurança. O evento será um dos primeiros que contará com a presença pública do ministro. O secretário-executivo do novo Ministério da Segurança Pública, General Carlos Alberto Santos Cruz, também participa da cerimônia, a partir das 10h, no Expo Center Norte.

Ao tomar posse do novo Ministério, na última terça-feira (27), Jungmann disse que se dedicará integralmente aos desafios a ser enfrentados na segurança pública e que a que a "violência no país representa um risco para as instituições, para o Estado e para a própria democracia". Antes de assumir a nova pasta, Jungmann ocupava o cargo de Ministro da Defesa.

Além da presença do Ministro e do secretário-executivo da Segurança Pública, a abertura da ISC contará também com a palestra do sueco Martin Gren, inventor da câmera IPe C0-founder da Axis, sobre tendências tecnológicas como Internet das Coisas e cibersegurança. Desde a última visita do executivo ao Brasil, em 2013, muita coisa mudou - com a transição do analógico para o IP já consolidada, a câmera de rede que ele inventou representa 80% do mercado mundial atualmente. Para essa edição, Gren falará das próximas tecnologias que deverão impactar o mercado a médio e longo prazos.

Eventos de conteúdo

Os eventos de conteúdo da 13ª edição da ISC Brasil começam nesta terça-feira (6), às 9h, com a palestra de Sergio Dourado, Regional Sales Manager na Hanwha Techwin Brasil, sobre as tendências de vídeo monitoramento. Em seguida, Alcir Mesquita, Diretor da empresa Infometter discute a "necessidade de integração entre as aplicações."

A convergência das informações na Segurança Eletrônica é o tema da palestra de Álvaro Brum, Diretor Comercial na Sualtech Smart Systems & Cards, e a aplicação do IoT na segurança eletrônica será abordada por Joeval Martins, da Rajant Corporation, fabricante de soluções de redes sem fio.

A 13ª edição da ISC Brasil vai de 6 a 8 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. São esperados cerca de 15 mil visitantes que irão conferir as inovações para segurança de 150 marcas expositoras. A expectativa é que a feira movimente R$ 850 milhões em negócios neste ano.

Serviço ISC Brasil 4.0

Data: 06 a 08 de março de 2018

Horário: Terça à Quinta: das 13h às 20h

Local: Expo Center Norte | Pavilhão Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo/SP