Cablena, a nova parceira do Grupo Policom - NetSeg

Cablena, a nova parceira do Grupo Policom

Cabeamento | 2016-12-11

Os cabos de fibra óptica para aplicações externas são fabricados no Brasil e podem ser comercializados pelo Cartão BNDES

Referência nacional em soluções de infraestrutura para voz, dados e CFTV IP, o Grupo Policom deu início à comercialização de cabos ópticos da Cablena, que são 100% fabricados no Brasil e, por isso, podem ser comercializados pelo Cartão BNDES.

A parceria começa com três famílias para postes e plantas externas – cabo óptico autossustentado ASU, cabo de acesso DROP e cabo autossustentado KP – compostas por fibras monomodo G 652D, e que, entre os benefícios, apresentam menor atenuação e menor PMD, sistemas mais simples e menos amplificadores.

Como explica Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, “em nossa linha faltavam cabos ópticos autossustentáveis com preço competitivo. A linha Cablena atenderá esta demanda gerando oportunidades para toda a rede de canais e usuários finais atendidos pelo Grupo Policom. a”. O fabricante tem o diferencial de manter plantas no Brasil, onde produz cabos resistentes a intempéries, raios UV e à penetração de umidade, entre outras características.

O cabo óptico autossustentado ASU é fabricado com até 12 fibras e encontra aplicação em instalações aéreas externas, em vãos de até 120 metros, sem uso de mensageiro. Totalmente dielétrico, dispensa aterramento, conta com tubo loose preenchido com geleia e capa em polietileno normal (NR) ou retardante à chama (RC). É fabricado nas opções monomodo, monomodo de dispersão deslocada e não nula, multimodo 50 μ e multimodo 62,5 μ.

Já o cabo de acesso DROP, também fabricado com até 12 fibras, é indicado para interligação da rede externa ao prédio do assinante, em vãos de até 80 metros. Do tipo autossustentado para aplicações FTTH (fiber to the home), possui sustentação em fio de aço galvanizado e conta com tubo loose preenchido com geleia e capa em PVC, retardante à chama classe COG.

Com até 144 fibras e direcionado a instalações aéreas autossustentadas em longas distâncias – vãos de até 200 metros – sem uso de mensageiro, o cabo autossustentado KP possui elementos de tração dielétricas, dispensa aterramento, é fabricado com tubo loose, preenchido com geleia, ou tubo 100% seco, e conta com capa em polietileno normal (NR) ou retardante à chama (RC).

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.