AXIS C15 Network Speaker Series ganha o Red Dot Award pela sua alta qualidade de design - NetAv

AXIS C15 Network Speaker Series ganha o Red Dot Award pela sua alta qualidade de design

Áudio | 2022-07-27

A Axis Communications obteve sucesso no Red Dot Award: Product Design 2022. O júri internacional concedeu à AXIS C15 Network Speaker Series prêmio "Red Dot", que significa alta qualidade de design.

A AXIS C15 Network Speaker Series foi criada para espaços públicos internos, pontos de venda, escritórios e muito mais. Como parte de um sistema de áudio maior, a AXIS C15 Series permite que os usuários se comuniquem perfeitamente por meio de áudio. Os alto-falantes funcionam perfeitamente como um sistema de anúncios públicos e são compatíveis com anúncios ao vivo ou pré-gravados, melhorando a eficiência operacional, mantendo as pessoas seguras e possibilitando uma segurança proativa. Os alto-falantes também podem reproduzir música ambiente de fundo.

Com seu revestimento minimalista e sólido, o equipamento fica pendurado em um único fio, aproximando o alto-falante do usuário e permitindo que ele chame mais atenção. A AXIS C15 Series migra de uma forma de expressão arquitetônica para uma mais humana, indicando que é um dispositivo acessível e interativo.

Jonas Sjögren, Gerente de design industrial da Axis Communications, comentou: “Ser reconhecido por nosso design de produto, particularmente em um prêmio tão prestigioso, é sempre agradável, sendo um grande endosso do trabalho da nossa equipe. A Axis C15 Network Speaker Series é um ótimo exemplo de como forma e função precisam se unir perfeitamente no design. É claro, os produtos precisam oferecer facilidade de uso, qualidade de som para anúncios e música de fundo e capacidade de integração com outras tecnologias de rede. Porém, devido aos ambientes nos quais são usados com frequência – incluindo lojas de varejo, shoppings, escritórios, hotéis e instalações de lazer, elas também precisam cumprir requisitos estéticos. Foi ótimo ver que os jurados sentiram que os produtos atenderam aos mais altos critérios nesses dois quesitos".

A Axis receberá o Red Dot Award em uma cerimônia de premiação no Aalto-Theater, Essen Opera House, em 20 de junho de 2022, e os produtos vencedores serão exibidos no Red Dot Design Museum, em Essen.

Plataforma de avaliação de bom design

O Red Dot Award: Product Design homenageia desde 1955 e reconhece os melhores produtos de um determinado ano. Em 2022, 48 jurados de 23 países foram mais uma vez fiéis ao lema “Em busca do bom design e de inovação” durante a competição. O júri internacional de especialistas é composto por especialistas de vários setores. Os jurados analisaram os produtos inscritos no concurso em um processo que durou vários dias e seguiu critérios de avaliação como qualidade formal, ergonomia e longevidade do produto.

Sobre o Red Dot Design Award

Para valorizar a diversidade no setor de design de forma profissional, o Red Dot Design Award divide-se em três disciplinas, Red Dot Award: Product Design, Red Dot Award: Brands & Communication Design e Red Dot Award: Design Concept. Com mais de 18.000 inscrições, o Red Dot Award é uma das maiores competições de design do mundo. Em 1955, um júri foi convocado pela primeira vez para avaliar os melhores projetos da época. Na década de 1990, o CEO da Red Dot, o Professor Dr. Peter Zec, desenvolveu o nome e a marca do prêmio. Desde então, o tão desejado prêmio “Red Dot” tem sido o selo internacional reverenciado de excelência na qualidade de design. Os vencedores do prêmio são exibidos nos anuários, museus e online. Mais informações estão disponíveis em www.red-dot.de.