Schneider Electric tem nova Chief Marketing Officer
Chris Leong é a nova Chief Marketing Officer da Schneider Electric, multinacional francesa especialista em gestão de energia. A executiva também fará parte do conselho executivo da companhia, reportando-se diretamente ao Presidente global Jean-Pascal Tricoire. Chris será responsável pela estratégia de marketing e marca da companhia.
Com mais de 30 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, a executiva tem em seu currículo o know how de trabalho em diversos continentes, com diferentes culturas organizacionais e gestão de empresas de variados mercados.
"Como especialista global em gestão de energia e automação, a Schneider Electric tem como objetivo aperfeiçoar o relacionamento e a experiência dos clientes e parceiros com as soluções da empresa”, destaca Chris Leong. “Nosso foco é atender às necessidades e solucionar os problemas de nossos clientes. Com isso, vamos tornar ainda mais fortes nossas competências nas plataformas digitais, alavancar nossa força de marketing para aprofundar a experiência digital de nossos clientes e elevar nossa marca a um novo patamar, desempenhando um papel-chave para o crescimento da Schneider Electric”, complementa a executiva.
Chris ingressou na Schneider Electric em janeiro de 2012 como Vice-Presidente Sênior responsável pelo projeto de excelência na área de distribuição elétrica, tornando-se responsável em julho de 2012 pela liderança do segmento de LifeSpace da companhia nos mercados da Ásia e região do Pacífico. Desde 2013, ela estava no comando da Divisão Digital Customer Experience, utilizando o meio digital para suportar o crescimento do negócio, estreitar as relações com os clientes e melhorar a eficiência da companhia.
Antes da Schneider Electric, Chris teve uma longa carreira na Nokia e também ocupou vários cargos executivos em agências de publicidade e marketing mundialmente reconhecidas como Grey, Bates e Ogilvy.
Sobre a Schneider Electric
Como especialista global em gestão de energia e automação, com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para vários segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em edifícios não residenciais e residenciais; Indústrias e Fabricantes de Máquinas; Energia e Infraestrutura; Data Centers e Networks. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric tem cerca de 170 mil colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 25 bilhões de euros em 2014, dado o seu compromisso de ajudar as pessoas e organizações a fazerem o máximo de sua energia. www.schneider-electric.com.
Assessoria de imprensa: DIX – Conteúdo e Relacionamento