Núcleo Monitoramento revoluciona missões críticas com solução One Stop Shop GP Cabling - NetSeg

Núcleo Monitoramento revoluciona missões críticas com solução One Stop Shop GP Cabling

Monitoramento | 2026-02-13

A GP Cabling e a Núcleo reforçam sua parceria de longa data em um projeto de peso: a construção do novo escritório da Núcleo, um ambiente de alta tecnologia projetado para garantir máxima eficiência e segurança. 

Nascida da fusão de duas companhias de tecnologia, a Núcleo tinha uma necessidade clara: criar um Centro de Monitoramento de Sistemas Eletrônicos com alta disponibilidade e confiabilidade para atender seus clientes. 

“Para este projeto queríamos de produtos de alta tecnologia, qualidade e que atendesse aos nossos clientes. Com uma colaboração que já dura mais de 15 anos, a escolha da GP Cabling como fornecedora foi natural, pautada pela confiança na qualidade dos produtos e na experiência de sua equipe”, explica Luis Augusto da Silva Andrade, sócio e responsável projetos e infraestrutura da Núcleo.

Em um projeto consumiu três meses para execução, a GP Cabling entregou um ambiente de alto potencial tecnológico, equipado com algumas das melhores soluções do mercado de Segurança e Infraestrutura.  Além de um sistema de monitoramento Avigilon Alta da Motorola Solutions e controles de acesso da ZKTeco, o projeto conta com um videowall de altíssima resolução formado por 12 telas Samsung e cabeamento estruturado Commscope. O sistema de energização é composto por nobreaks da Schneider Electric e, para garantir conectividade de alta precisão foram usados os ativos de rede e Wi-Fi da Ruckus.

As melhores soluções em um único lugar

Assim como em outros projetos, a distribuidora trabalhou o conceito One Stop Shop com o qual a empresa trabalha. Nele, o cliente encontra todos os equipamentos tecnológicos de que precisa tanto para projetos corporativos, como foi o da Núcleo quanto para os de maior escala.

O projeto começa com um escritório e, aos poucos, tem a necessidade de se tornar um ambiente moderno, com seis estações de trabalho, para as equipes técnica e comercial, uma sala de reunião e também um moderno CCO. Isso incluiu, além das soluções de tecnologia, um projeto arquitetônico arrojado e estações de trabalho com mesas e cadeiras ergonômicas M&W, além do sistema de isolamento acústico - tudo fornecido pela GP Cabling.

Segundo Sandro Sousa, CEO da GP Cabling, o projeto da Núcleo foi bem interessante e desafiador ao mesmo tempo, por conta da variedade de soluções. 

“Pelo fato de ser um centro de controle operacional, o desafio maior foi integrar as diversas soluções de infraestrutura, segurança, mobiliário e, ao mesmo tempo, trabalhar o novo layout da marca. 

Parceiros no Desenvolvimento e na Inovação

A relação entre as duas empresas vai além da simples compra e venda de produtos. A Núcleo, inclusive, colaborou com a GP Cabling no desenvolvimento de diversas linhas de produtos que hoje compõem o portfólio da fornecedora. Essa sinergia demonstra um nível de parceria profunda, onde a GP Cabling não é apenas uma fornecedora, mas uma parceira estratégica no desenvolvimento de soluções.

“O projeto é um exemplo da capacidade técnica e do atendimento de excelência que a GP Cabling oferece. A facilidade comercial e a capacidade técnica dos engenheiros de produtos, são diferenciais que nos fizeram optar pela GP Cabling”, elogia Andrade.

Prontos para o futuro

Com um escritório amplo, moderno e tecnológico, a Núcleo Monitoramento entra em uma nova fase, com novos projetos e a ambição de ampliar as áreas de atendimento. Segundo conta Luis Andrade, o novo escritório trouxe uma mentalidade nova aos sócios.

“Esse novo espaço mudou 100% da nossa forma de pensar o mercado e ampliou a visão da Núcleo para outros segmentos que antes não atendemos e que, agora, podemos começar a trabalhar. Está todo mundo com uma garra bem grande para poder já começar a fomentar negócios aqui dentro”, comenta.

Segundo ele, o novo escritório é a realização de um sonho e com ele, a empresa passa a fomentar novas possibilidades, como a de usar sua infraestrutura tecnológica para oferecer serviços aos clientes. 

“A Núcleo vai atender uma vertical muito grande do mercado. Na verdade, é um leque aberto. Seremos capazes de monitorar a saúde dos sistemas, desde a queda de internet, a queda de um sistema de monitoramento de câmera, a saúde de um servidor, entre muitas outras coisas”.

As possibilidades de negócios são enormes e abrem como frente de trabalho e muitas inovações para o futuro, segundo vislumbra Luís Afonso sócio e responsável pelo Administrativo e Financeiro.

“A nossa expectativa hoje é trazer os clientes para os quais nós já montamos estruturas semelhantes, ou que não tenham essa estrutura para usar a nossa estrutura em um pacote de negócios completo e vantajoso para todos”, finaliza.