D-Link fornece infraestrutura de conectividade para a RoboCup 2014 - NetSeg

D-Link fornece infraestrutura de conectividade para a RoboCup 2014

Tecnologia | 21/07/2014

Empresa investe em equipamentos para conectar áreas do maior evento de robótica do mundo.

A D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico e corporativo, investe em produtos para a infraestrutura da RoboCup. O maior evento de robótica do mundo acontece entre os dias 19 e 25 de julho no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (PB).

Na RoboCup 2014, que tem como público mais de quatro mil técnicos, engenheiros e especialistas de mais de 45 países, a D-Link será responsável pelo fornecimento das soluções de  conectividade nas áreas de imprensa, algumas das arenas e áreas de relacionamento.  Serão utilizados AccessPoints e Switches Gigabit integrados às soluções de outras fabricantes.

“Estamos honrados em participar com as soluções 4S D-Link (switches, storage, software e surveillance). Elas são amplamente utilizadas por empresas de todos os tamanhos, além de Universidades, Hospitais e no setor Financeiro com uma característica importante: garantia de integração com ambientes já existentes”, comenta Adilson Mulha, diretor de Marketing da D-Link no Brasil.

A competição é sediada a cada ano em um país diferente, e quando acontece a Copa do Mundo a nação escolhida é a mesma do evento da FIFA. O Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima será ocupado por campos, arquibancadas e área de exposição com estandes. Durante seis dias robôs independentes e não operados por controles remotos vão disputar campeonatos de futebol divididos em times de universidades dos cinco continentes.

Mas não somente o futebol é celebrado. Haverá também competições nas categorias Rescue (robôs substituem humanos em operações de resgate); @Home (robôs desempenham atividades domésticas) e RoboCupJunior (alunos de Ensino Fundamental e Médio criam robôs multitarefas).

Veja mais em:  http://www.robocup2014.org/ Serviço: RoboCup 2014 – João Pessoa Quando: De 19 a 25 de julho de 2014 Onde: No Centro de Convenções “Poeta Ronaldo Cunha Lima” Endereço: Rodovia PB 008 – Polo Turístico Cabo Branco – João Pessoa - PB Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais da indústria de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento, e soluções em Cloud Computing.  Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e com uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países. Presente no Brasil desde 2001, a D-Link oferece soluções de conectividade para pequenas e médias empresas e setor público.

A empresa traz em seu DNA a conectividade e trabalha para oferecer a melhor experiência ao seu consumidor, promovendo a conexão entre empresas de pequeno, médio e grande porte, no setor público, no varejo e residências.  Um dos destaques nos mercados em que atua é sua diferenciação por oferecer produtos que reúnem alta tecnologia, design e a melhor relação preço/performance.

A D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro de fora de Taiwan, seu país sede, e conquista ano a ano mais reconhecimento com premiações que pela sua atuação e dinamismo.