EficiÊNCIA em VENDAS!
Hoje, enquanto pensava a respeito de algumas características, atributos, virtudes e qualidades que um vendedor deve ter ou trabalhar, a fim de obter melhores resultados em sua profissão, descobri que boa parte das palavras que brotavam em minha mente terminava em ÊNCIA. Seria algum tipo de coincidÊNCIA? Acho que sim, pois poderíamos também reunir várias palavras terminadas em AÇÃO, como por exemplo: determinação, preparação, apresentação... Mas com sua anuÊNCIA eu gostaria de falar da influÊNCIA e eficiÊNCIA da ÊNCIA na vida de um vendedor.
CompetÊNCIA - A competência é o ingresso para ter acesso à sala do cliente e lá permanecer por muito tempo. Muitos querem entrar pela janela, ou insistem em arrombar alguma porta dos fundos, mas sem dúvida, os clientes abrem e estão dispostos a pagar mais por quem tem competÊNCIA. Não basta saber (conhecimento), ou saber fazer (habilidade), você precisa querer fazer (atitude).
ExcelÊNCIA - Muitos são diferentes, mas poucos tem competÊNCIA para fazer a diferença. Você expressará a busca pela excelÊNCIA naquilo que faz através de seus hábitos. Eu diria que enquanto competÊNCIA é querer e saber fazer, a excelÊNCIA é o fazer saber! A excelÊNCIA é o hábito de fazer melhor o que sempre fez de melhor.
PersistÊNCIA - Marabel Morgan, autor americano, escreveu que "A persistência é a irmã gêmea da excelência. Uma é a mãe da qualidade, a outra é a mãe do tempo". Qualidade só advém com o tempo quando você persiste em encontrar novas e melhores formas de abordar, apresentar e fechar suas vendas. A persistÊNCIA consiste em ser criativo na hora da insistÊNCIA, ou seja, buscar fazer diferente na próxima vez que fizer algo.
ResiliÊNCIA - Capacidade que um profissional de vendas tem de superar problemas e obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas do dia a dia. Todos aprendem a correr quando criança, mas somente aqueles com resiliÊNCIA tornam-se ultra maratonistas. Muitos largam, mas poucos alcançam a linha de chegada. Muitos iniciam vendas, mas poucos conseguem fechá-las num ambiente de extrema pressão, cobrança e competitividade.
EssÊNCIA - Qual é sua essÊNCIA não negociável? Você pode até mudar a cor de sua folhagem, mas jamais poderá vender suas raízes. A essÊNCIA do ser humano deve ser acima de tudo a prática do bem. Muitos vendedores trabalham somente a aparÊNCIA, mas se esquecem de que é a essÊNCIA que determina o tamanho, a força e a resistência de sua obra. Sua essência moldará seu caráter pelo resto da vida.
ExperiÊNCIA - Segundo Albert Einstein, "Toda decisão acertada é proveniente de experiência. E toda experiência é proveniente de uma decisão não acertada". Uma venda perdida nos ensina mais do que aquela que foi finalizada. O problema é que muitas vezes precisamos perder várias vendas e clientes até tomarmos a decisão acertada de aprender.
InteligÊNCIA - A inteligÊNCIA em vendas é a capacidade não só de entender os problemas, necessidades e desejos de seus clientes, como também resolvê-los através de seus produtos e serviços. InteligÊNCIA é descobrir que direção é mais importante do que velocidade e força. Oportunidades são como ventos. Alinhe as velas de seu barco na direção desejada pelos seus clientes.
Eu poderia continuar aqui escrevendo tantas outras ÊNCIAS necessárias para quem deseja vender mais, mas acredito que se tivermos consciÊNCIA de metade do que já se falou até agora, avançaremos bastante e alcançaremos resultados melhores. Termino agradecendo sua paciÊNCIA por ter lido meu artigo e sempre lembrando que a pior concorrÊNCIA é aquela que criamos quando alimentamos uma resistÊNCIA interna ao nosso próprio crescimento. Não seja você mesmo seu maior concorrente quando seu trabalho é vender.
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