Siemens Enterprise Communications tem nova oferta de soluções UC para o mercado SMB - NetSeg

Siemens Enterprise Communications tem nova oferta de soluções UC para o mercado SMB

Estatísticas | 30/01/2013

Companhia apresenta nova abordagem com soluções em nuvem e sua estratégia de arquitetura baseada na marca OpenScape para pequenas e médias empresas

A Siemens Enterprise Communications adota nova identificação para o seu portfólio direcionado para SMBs com estratégia de arquitetura baseada na marca OpenScape. O OpenScape Business é o novo pacote de ofertas da companhia  direcionado para  as pequenas e médias empresas. Os produtos oferecidos são o HiPath 3000 e o OpenScape Office, já conhecidos do mercado e soluções em nuvem para as companhias desse segmento. 

Com a novidade, as SMBs poderão optar por soluções em cloud completas e de fácil instalação que vão contribuir para a redução de custos operacionais, aumentar a produtividade, além de ter baixos níveis de investimentos. “Essa nova oferta faz parte da nova fase da estratégia de cloud da Siemens Enterprise Communications, que pretende trazer as SMBs para o futuro das soluções UC em nuvem”, explica José Furst, vice-presidente de Marketing e Canais para a América Latina da Siemens Enterprise Communications. 

O HiPath 3000 é uma plataforma de comunicação flexível com escala para até 500 usuários. A solução suporta qualquer combinação de TDM, telefones IP, analógicos e sem fio, além de clients em PCs, o que torna o sistema ideal para qualquer ambiente de TI. Já o OpenScape Office é uma plataforma IP com soluções de Comunicações Unificadas completa que conta com voz, dados e conectividade. 

“Estamos seguros que a nossa tecnologia OpenScape, de implantação e integração extremamente flexíveis, encaixa-se perfeitamente em ofertas para as pequenas e médias empresas”, diz Furst. “Já estamos trabalhando com esse modelo de oferta de colaboração em nuvem, o CaaS (Communications as a Service),  há pelo menos 4 anos. E estamos certos de que esse já um modelo suficientemente maduro para oferecer também para as SMBs”, complementa.

Em meados de 2013 a família OpenScape Business será complementada por um novo produto que combina o melhor do HiPath 3000 e do OpenScape Office, juntamente com recursos avançados de UCC. Com isso, a Siemens Enterprise mantém sua forte atuação no mercado SMB.

Canais 

Com sua oferta de soluções, a Siemens Enterprise Communications também traz uma nova estratégia para atender parceiros, distribuidores e revendedores. A empresa disponibilizará treinamentos e promoções das novas soluções. “Nossos parceiros terão todo o nosso suporte para apresentar os novos modelos de oferta para seus clientes e substituir gradativamente os modelos anteriores”, finaliza. 

Sobre a Siemens Enterprise Communications

A Siemens Enterprise Communications é um provedor de primeira linha de comunicações para empresas de ponta a ponta, incluindo soluções de voz, infraestrutura de rede e soluções de segurança que utilizam arquitetura baseada em padrões abertos para unificar as comunicações e aplicações empresariais, oferecendo uma experiência de colaboração completa. Esta premiada abordagem de "comunicações abertas" possibilita que as organizações melhorem a produtividade e reduzam os custos por meio de soluções de fácil implementação que funcionam dentro de ambientes de TI existentes, proporcionando eficiências operacionais. OpenPath® é o alicerce do compromisso da empresa, que permite aos clientes reduzirem os riscos e adotarem as comunicações unificadas de forma eficiente. Formada por uma joint venture, pertencente ao The Gores Group e Siemens AG, a Siemens Enterprise Communications é composta pela Siemens Enterprise Communications, Cycos e Enterasys Networks. Para mais informações sobre a Siemens Enterprise Communications ou a Enterasys, visite o site www.siemens-enterprise.com/br ou www.enterasys.com.

Nota: A Siemens Enterprise Communications & Co K.G. é uma Licenciada Comercial da Siemens AG. HiPath, Open Office, OpenScape e OpenStage são as marcas registradas em nome de Siemens Enterprise Communications & Co K.G. e suas afiliadas. Todas as outras empresas, marcas, produtos e serviços citados são marcas comerciais e registradas por seus respectivos proprietários.