POR QUE O BRASILEIRO TEM INVESTIDO NA PORTA BLINDADA? - NetSeg

POR QUE O BRASILEIRO TEM INVESTIDO NA PORTA BLINDADA?

Acesso |

Cada vez mais, o brasileiro tem enxergado a porta blindada como uma excelente solução para otimizar a segurança e garantir tranquilidade. Isso porque, além de poder ser instalada em qualquer estabelecimento comercial, industrial e residencial, a porta blindada tem várias opções de modelo, acabamento e design, o que significa também diversas possibilidades de custo e aquisição.

A porta blindada deve possuir sua composição interna totalmente em aço de alta resistência mecânica, com espessura adequada para a blindagem requerida, de acordo com as especificações do corpo de prova, utilizado no Relatório Técnico Experimental (RETEX), realizado e aprovado pelo Exército para sua fabricação e comercialização. 

O mecanismo de trancamento da porta blindada é baseado em dispositivos que atravessam, simultaneamente, o corpo da porta, trancando-a em várias direções. “Como resultado, durante uma tentativa de arrombamento, a força da ferramenta acarreta na deformação da fechadura, o que significa que, quanto mais o criminoso insistir na invasão, mais difícil será a ação”, explica Cristiano Vargas, diretor da VAULT, especializada em Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes); que, em 2011, produziu 751 portas blindadas.

Para justificar porque a porta blindada tem sido um dos itens de segurança mais requisitados no Brasil, Cristiano Vargas cita os principais diferenciais do produto e as vantagens que ele pode proporcionar:

- Possui placa blindada interna e externa em aço de alta resistência mecânica.

- Pode ser produzida em diversos modelos: com dobradiças, pivotantes, duplas e deslizantes.

- Tem fechadura multidirecional com diversos pontos de travamento, garantindo o máximo de proteção contra arrombamento.

- As dobradiças são de alta resistência e funcionam como travas adicionais.

- Possui um escudo blindado protetor do cilindro de acionamento da fechadura que garante a inviolabilidade do sistema.

- Possui revestimento em madeira, conferindo melhor acabamento e discrição. 

- Possui isolamento térmico e acústico.

- Possui acionamento simples e leve.

- As portas blindadas são passíveis de integração com sistemas eletrônicos de controle de acesso, desde que especificados os modelos compatíveis com portas blindadas.

“A porta blindada é um investimento que propicia mais segurança e tranquilidade. No entanto, um bom projeto de segurança deve considerar os principais pilares: barreiras mecânicas (equipamentos de blindagem, como portas e janelas) para retardar eventuais tentativas de intrusão; sistema de monitoramento e alarme do ambiente para alertar sobre eventual invasão do perímetro protegido; e segurança pessoal: auxílio externo (policia ou empresa de segurança) para que seja possível tomar as devidas ações em uma eventual ocorrência”, completa Vargas.

Sobre a VAULT

A VAULT é uma empresa especializada em Engenharia para Ambientes Seguros, com atuação em duas divisões de negócios: Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme). Há quase duas décadas fabricando, distribuindo e implementando soluções integradas de segurança, nossa companhia orienta a convergência dos sistemas de segurança para a plataforma TCP/IP bem como a migração do vídeo analógico para digital com produtos e soluções focados em vigilância e monitoramento remoto.

A VAULT atua com três linhas de produtos:

Linha VAULT - (Portas de segurança, guaritas blindadas, cofres especiais, fechaduras eletrônicas e acessórios de Controle de Acesso).

Linha Biocheck - (Leitores biométricos e Sistemas Integrados de Segurança – Controle de Acesso, Alarme e CFTV).

Linha NUUO - A NUUO, representada no Brasil com exclusividade pela VAULT em parceria com nossos distribuidores e integradores de sistemas, é uma das empresas de Hardware e Software de CFTV que mais cresce no mundo, nos últimos 6 anos, com mais de 21.000 sites instalados em 60 países. Isto, graças a uma completa linha de equipamentos e softwares que compreendem praticamente todos os nichos de vídeo vigilância. Há uma solução para cada tipo de negócio: DVR, NDVR, NVR, NVRmini (NVR Standalone Linux Embedded) e CMS (Central de Gerenciamento Global com Matrizes Virtuais).