IndigoVision aprimora a proteção, segurança e velocidade no metrô de Santiago
Os passageiros do sistema de metrô de Santiago podem viajar com mais segurança para seus destinos devido ao novo sistema de monitoramento da segurança da IndigoVision.
Mais de 2 milhões de passageiros por dia viajam no metrô de Santiago, a espinha dorsal do sistema de transporte público da capital chilena. A administração do sistema de metrô estava disposta a assegurar maior segurança dos passageiros – tanto no sentido de uma viagem mais segura como em redução de crimes – e trabalhou com o parceiro da IndigoVision, Diebold Bitelco Chile, para encontrar a solução ideal.
O novo sistema ajudou o metrô de Santiago a aumentar a resposta a incidentes. O monitoramento da segurança em cada estação também foi aprimorado.
O pessoal da segurança está apto a rastrear indivíduos responsáveis por crimes e prendê-los – inclusive a captura de imagens de um infrator que atirou e matou dois passageiros e feriu outros quatro em um vagão do metrô em 17 de julho de 2011. O movimento de passageiros também pode ser analisado para segurança e agilidade de trânsito.
Felipe Bravo Busta, Gerente de Projeto de Tecnologia de Subterrâneos do sistema de metrô declarou: “A solução da IndigoVision tornou o sistema de metrô mais seguro em todos os sentidos – menos crimes e menos riscos de acidentes devido à superlotação.”
A IndigoVision ganhou o contrato das autoridades de Santiago devido à qualidade do sistema que ela podia oferecer. A capacidade de pesquisar dados gravados e de identificar incidentes facilmente, além de manter o projeto dentro do orçamento, também foram fatores importantes.
O sistema agora cobre 48 estações. Todas as câmeras existentes puderam ser reutilizadas, conectando-as à rede por codificadores de vídeo IndigoVision 9000. Existem 415 câmeras fixas e 406 câmeras PTZ na rede do metrô.
Foi fundamental para o êxito da operação do sistema a implantação de uma solução de vídeo IP distribuída e escalonável. A arquitetura distribuída da IndigoVision replica os dados de configuração por todo o sistema, de modo que nenhum servidor central é necessário.
O vídeo é gravado em 43 NVRs (gravadores de vídeo em rede) baseados em Windows da IndigoVision. Algumas unidades NVRs de backup também foram instaladas, de modo que se algum NVR ficar off-line, os NVRs de backup automaticamente começaram a gravar.
Devido à instalação de uma rede de fibra ótica de 56 nós nas 48 estações da cidade, os dados podem ser transferidos para o Control Center, o software de gerenciamento de vídeo de última geração da IndigoVision. Outra vantagem do sistema é o escalonamento de alarmes integrado ao Control Center, o qual assegura que todos os incidentes sejam registrados e alertem a equipe sobre incidentes relevantes em sua área.