Porto Alegre recebe primeira reunião geral de segurança para Copa 2014 - NetSeg

Porto Alegre recebe primeira reunião geral de segurança para Copa 2014

Entretenimento |

Uma das 12 sedes da Copa de 2014, Porto Alegre recebeu a primeira Reunião de Alinhamento de Segurança Pública e reunião da Câmara Temática de Segurança para a Copa 2014, que começará a detalhar as atribuições dos setores da polícia no torneio que acontecerá daqui a pouco mais de dois anos e meio. O evento teve a organização da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) - do Ministério da Justiça -, e da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer do RS (SEL), por meio do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa).

Políticos e dirigentes - como o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o coordenador geral do CGCopa, Kalil Sehbe - estiveram presentes, assim como os secretários de segurança dos outros estados do país, além de integrantes das forças policiais envolvidas na Câmara Temática. O encontro durou o dia inteiro (9h às 18h) e foi realizado no auditório da Academia Policial Militar.

O Beira-Rio, estádio do Internacional, abrigará as partidas do grupo que for destacado para a capital gaúcha. No momento, questões burocráticas com a construtoras impedem a continuidade das obras de adaptação, que estão paradas desde o primeiro semestre. O Grêmio terá pronta sua nova Arena, que deverá receber treinamentos e eventos ao longo do Mundial.