Cisco fortalece estratégia para segurança bancária - NetSeg

Cisco fortalece estratégia para segurança bancária

Financeiro |

Durante o Ciab 2011, empresa mostrará soluções voltadas para proteção bancária e melhoria no atendimento a clientes. A Cisco vai participar do Ciab 2011, congresso de TI para o setor bancário que será realizado entre os dias 15 e 17 de junho, em São Paulo, e apresentará soluções de tecnologia voltadas para a segurança de bancos e aprimoramento do atendimento aos clientes nas agências.

Entre as soluções de segurança, a empresa vai mostrar o vídeo vigilância inteligente, em alta definição, que permite às agências bancárias acionar alarmes, dependendo do movimento feito por uma pessoa. Essa tecnologia facilita a captura, transmissão, visualização, gravação, arquivo e gerenciamento de sinais de vídeo analógico ou IP. Outra tecnologia voltada à segurança que a empresa vai apresentar é a CleanAir, que, segundo a fabricante, evita a invasão de redes sem fio nos bancos. A solução captura a interferência de radiofrequência, fazendo autocorreção e otimização automática de redes sem fio.

Já entre as ferramentas voltadas para a melhoria no atendimento ao cliente, a Cisco mostrará o especialista remoto, que permite a conversa entre clientes e especialistas de outras filiais do banco por meio da telepresença, sistema de videoconferência em alta definição. A companhia também mostrará câmeras para reconhecimento facial, que poderão ser utilizadas em ações de marketing personalizadas dentro das agências; vídeos para propagandas internas e informações sobre tarifas e serviços do bancos e uma solução que possibilita a integração multicanal, incorporando canais de atendimento do banco para otimizar o atendimento.