CFTV IP como disciplina de TI - NetSeg

CFTV IP como disciplina de TI

TI & Software |

Como explica Gilmar Miralha, presidente do Grupo Policom, “nossa entrada em CFTV IP é fortalecida pelo nosso histórico em infraestrutura para redes de voz, dados e imagem. Buscamos oferecer um diferencial: ser um distribuidor de CFTV altamente focado e experiente em redes. Nossa meta é desenvolver esse mercado, auxiliar também o consumidor final, dando-lhe informações e formação, atuando no desenvolvimento desse mercado, principalmente do CFTV IP, de forma semelhante ao que fizemos com o mercado de cabeamento estruturado”.

A confiança que o Grupo Policom tem nesse mercado e na concretização de negócios de porte significativo relativos à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 fez com que investisse, com recursos próprios, o correspondente a US$ 350 mil em estoque de produtos da Avigilon, além dos custos com treinamento de seu corpo técnico. A isso se soma o investimento em marketing voltado ao mercado de segurança, que, ao longo do ano, deve atingir a casa dos R$ 100 mil.

Luís Fernando de Oliveira, diretor de Marketing do Grupo Policom, também cita como fator de sucesso “a inserção de nossos parceiros de cabeamento nesse mercado de CFTV e a conquista de novos parceiros que já atuavam em segurança e agora têm as empresas do Grupo Policom como uma opção em equipamentos de CFTV e cabeamento”, afirma.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de São Paulo, Minas Gerais. Santa Catarina e Paraná. Em 2011, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 150 colaboradores.