Sony suspende produção em fábricas no Japão por falta de peças - NetSeg

Sony suspende produção em fábricas no Japão por falta de peças

Cidades Digitais |

Fabricação de televisores LCD, filmadoras, câmeras digitais, telefones celulares e lentes de câmera, deverá sofrer paralisação até o final de março

A Sony informou nesta terça-feira (22/03) que planeja suspender até o final do mês a produção em cinco fábricas no Japão devido problemas na obtenção de matéria-prima e componentes, que se seguiram após o terremoto e o tsunami de 11 de março.

Serão interrompidas a produção das fábricas de Inazawa, que produz televisores LCD Bravia; Kohda, que faz filmadoras Handycam e câmeras digitais Cybershot; Kosai, que produz equipamentos de broadcast e profissionais; Minokamo, que fabrica telefones celulares e lentes de câmera; e Oita, que produz microfones e fones de ouvido. A empresa disse que não descarta a hipótese de transferir temporariamente sua produção para fora do Japão.

A tragédia causou danos generalizados em toda a costa leste do País deixando mais de 9 mil mortos. Mesmo as áreas que não foram diretamente danificadas acabaram afetadas pelo fechamento de estradas e ligações ferroviárias e pela escassez de energia, que trouxe apagões para uma grande área. Para as fábricas fora da região atingidas pelo terremoto, o rompimento significou quebra na cadeia de abastecimento.