Alguma NOVa+IDADE? - NetSeg

Alguma NOVa+IDADE?

Consultoria |

Quando nos aproximamos do Natal, costumamos enviar e receber cartões e mensagens para amigos, familiares e contatos, desejando Feliz Natal e um próspero Ano Novo. São sempre textos lindos, inspiradores e emocionantes que nos levam a refletir sobre o ano que acaba e renovar as esperanças e sonhos para o que se aproxima. Aproveito esse artigo não só para desejar um Feliz Natal a todos os amigos e leitores, como para desejar uma NOVa+IDADE!

Quantos anos você tem? Não importa qual seja sua idade, quantos anos diferentes dos anteriores você já viveu até agora? Ou seja, quantos momentos realmente novos, mágicos e surpreendentes você já experimentou em sua vida? Afinal, costumo afirmar que um ano só pode ser novo se ele for definitivamente inédito. Caso contrário, será apenas uma seqüência de dias repetidos e semelhante a um ano anterior.

Como construir um ano novo? Fácil! Criando hábitos, atitudes e pensamentos novos para cada dia desse ano. Entendo que nossas zonas de conforto são tranqüilas e seguras, mas no fundo sabemos que não passam de celas de conforto, por nos aprisionar e limitar nossa capacidade de transformação. Vejo muitas pessoas viajando dia após dia nos mesmos trilhos, sendo conduzidas por caminhos, estações e destinos já conhecidos.

Onde estão as novas paisagens? Em terras nunca antes percorridas, em mares nunca antes navegados, em ares nunca antes voados. Enfim, em dias, horas e minutos nunca antes vividos.

Como construir um ano definitivamente novo? Fácil! Vivendo uma idade nova. Ou melhor, começando já no primeiro segundo do dia 1 de Janeiro uma IDADE INÉDITA! Enfim, uma NOVa+IDADE! Vejamos como isso é possível. Observe as palavras mais usadas nas mensagens de final de ano. Basta quebrá-las para que você possa perceber o real sentido de cada uma delas e, de uma vez por todas, empreendê-las em sua vida.

Prosperidade = Próspera+idade – Uma idade próspera, frutífera e afortunada não surge do nada. A verdadeira prosperidade, marcada pela ascensão econômica, social, material e espiritual, é um prêmio para quem dedica tempo, suor, coração e energia para conquistá-la. Portanto, viva para merecê-la! Seja digno dela.

Felicidade = Feliz+Idade – Uma idade feliz, realizada e contente. Por que perseguir a felicidade como se ela jamais fosse alcançável? Definitivamente, a felicidade não está no acúmulo de dinheiro ou bens materiais, mas na paz interna e bem estar espiritual que você alcança. Não pense que precisa de algo mais para ser feliz. Aprender a ser feliz com o que já se tem é um bom começo.

Luminosidade = Luminosa+Idade – Uma idade iluminada para que você possa iluminar também o caminho daqueles que o cercam. Seja um farol da boa vontade, entusiasmo, cordialidade, otimismo e humanidade. Seja uma chama inapagável que alimenta o bem. A escuridão nada mais é do que ausência de luz.

Humildade = Humilde+Idade – Uma idade ideal para sermos igual, ou muitas vezes, menor que o outro, a fim de que todos possam brilhar. A palavra humildade vem do latim húmus (terra, solo), de onde também deriva humanidade e homem (Homo Sapiens). Se do pó viemos e ao pó voltaremos, por que não aprender com a água que desce da montanha até se igualar ao nível do mar, irrigando solos e alimentando vidas por onde passa?

Simplicidade = Simples+Idade – Uma idade simples e fácil para todos nós. A vida já está confusa demais para tentarmos torná-la ainda mais complexa. Para que criar tantas dificuldades e obstáculos à nossa existência? Aprendamos com a singeleza e ingenuidade das crianças e tornaremos nosso mundo melhor e mais colorido.

Generosidade = Generosa+Idade – Chega uma idade onde você aprende que gerar algo para os outros e não somente para si mesmo é o verdadeiro enriquecimento pessoal. Dividir para crescer é um dos aprendizados mais difíceis, porém mais fáceis de ser praticado. Tempo, atenção, carinho e trabalho são coisas que qualquer um pode compartilhar.

Longevidade = Lôngeva+Idade – Por fim, gostaria de desejar muita saúde e energia para que sua idade se torne mais lôngeva, pois assim você terá mais tempo para compreender a empreender tudo o que já foi dito acima.

Portanto, desejo que você tenha não só nesse Natal, como em toda sua vida, muitas NOVas+IDADES repletas de prosperidade, felicidade, luminosidade, humildade, simplicidade, generosidade e longevidade. Que Deus nos ilumine nessa jornada. Conte comigo! Quero sentar na platéia para assistir e testemunhar suas NOVas+IDADES. Assuma o palco e faça da sua vida um espetáculo digno de aplausos.

Não perca essa OPORTUNA+IDADE!!!
Autor - Marcos Sousa - Site: http://www.marcossousa.com.br/