Rastreamento traz benefícios para clientes e corretores
Serviço reduz o preço das apólices e fideliza os segurados
Uma forma eficiente de garantir seu patrimônio e agregar segurança ao seu dia-a-dia. Essas são algumas das vantagens de equipar seu veículo com um rastreador, aparelho que vem se popularizando e fará parte do cotidiano dos brasileiros, em definitivo, a partir de agosto deste ano, quando, segundo decisão do Contran, os carros novos passarão a sair de fábrica com o equipamento instalado. Há alguns anos, as empresas prestadoras desse serviço foram consolidando alianças com outros segmentos que também tem como foco proteger o bem dos proprietários de carros, com o intuito de aproximar o consumidor do seu produto e mostrar as reais vantagens de possuir ambos os serviços. Um exemplo disso é a sólida parceria entre rastreamento e seguradoras. “Hoje, a Segsat Rastreamento trabalha junto a diversas seguradoras para oferecer o melhor produto com o melhor custo benefício para os clientes. A redução no preço de um seguro pode chegar a 30%”, revela Sérgio Baptista, diretor presidente da Segsat Rastreamento, empresa que atua no Recife há nove anos e conta com uma carteira de mais de 13 mil veículos rastreados. Para saber mais vantagens, confira a opinião de diversos corretores e o que eles passam para seus clientes a respeito do assunto.
Bertier
Oliveira – Bertier Seguros
A importância do seguro é a garantia que o cliente
tem de proteger seu patrimônio. Hoje, o carro é um
patrimônio. E há dois fatores importantes em se
fazer o seguro e ter o rastreador. O primeiro é que, quando
o dono do veículo faz o seguro e tem rastreador, o custo do
seguro será mais baixo, a seguradora faz uma taxa menor. A
segunda vantagem é que o proprietário que possui
o rastreamento tem mais segurança. Quando se tem esse
rastreador no carro e por acaso se torna vítima de
seqüestro, há possibilidade de acionar a Segsat
que, através de satélites ou antenas de
telefonia, vai poder localizar o veículo e avisar a
polícia. Há também a possibilidade de
bloquear o carro e impedir o sucesso da ação dos
bandidos. Há pouco tempo mesmo, acompanhei pelo Portal do
Seguro, que a Segsat recuperou um carro roubado em poucos
minutos.
Carlos
Valle – Presidente do Sincor-PE
O rastreamento não concorre com o seguro, mas soma-se a ele.
O rastreador leva o seguro a ter um menor custo porque o risco
é menor. Traz segurança não para o
bem, mas para a pessoa em caso de seqüestro e em
ocasiões ruins pelas quais podemos passar. Tenho clientes
que falam do rastreamento até antes do seguro. Procuram
saber que tipos de rastreador existem no mercado, o que ele faz, do que
protege.
Aldeci
José – Troféu Seguros
Há três pontos positivos: o desconto no seguro,
quando é instalado o rastreador da Segsat, que o torna muito
competitivo; oferece mais segurança para o dono do
veículo e também o fato de a Segsat ser uma
empresa que tem um índice muito grande de
recuperação.
Carlos
Andrade – CAS Seguro
Inicialmente, quando o dono do carro tem um rastreador em seu
veículo, ele terá a redução
do valor do seguro. Além disso, ele está
adquirindo também segurança e se protegendo
contra um evento de roubo ou furto, por exemplo.
André
Valença – Neval Sercose Seguros
Adquirindo o serviço de rastreamento Segsat, o cliente opta
pelo melhor custo benefício do mercado além de
ter o diferencial único da Segsat, que é contar
com todo o apoio diferenciado que apenas essa empresa tem em Pernambuco
para localizar o veículo roubado.
Vantagens também para corretores
A “casadinha” seguro e rastreamento também traz benefícios ao corretor. “Quando o carro possui esse tipo de aparelho, o corretor apresenta um produto, no caso o seguro, com custo menor. Assim, ele tem uma possibilidade maior de fechar a venda”, revela Carlos Andrade, da CAS Seguro. Um outro ponto positivo vem das próprias empresas de rastreamento. “Na Segsat, se fecharmos negócio partindo da indicação de um corretor, esse receberá comissão”, revela o diretor presidente da Segsat Rastreamento, Sérgio Baptista. Além disso, o corretor vai tornando sua carteira de clientes mais produtiva, já que a sinistralidade irá diminuir e isso, conseqüentemente, lhe renderá prêmios junto à seguradora.
As vantagens listadas são de grande valia para ambas as partes, no entanto, provar ao cliente que rastreamento e seguro são serviços distintos e que possuir os dois serviços é de fato positivo pode trazer ainda mais proveito ao corretor. “Você se mostra como um profissional mais eficiente, que oferece um produto mais completo. Você vende o melhor produto a ser vendido, o de melhor preço, e conquista a fidelidade do cliente”, diz o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Pernambuco (Sincor-PE), Carlos Valle.