Vidros à prova de balas da BMW X5 SECURITY são fabricados no brasil - NetSeg

Vidros à prova de balas da BMW X5 SECURITY são fabricados no brasil

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Utilitário da montadora alemã que foi apresentado no Salão do Automóvel usa vidros da PG Products, uma das líderes do segmento de vidros balísticos no Brasil

Não foi apenas a X6 que fez sucesso no stand da BMW durante o recém terminado Salão do Automóvel. A montadora também lançou o mais recente modelo da sua linha de veículos blindados – o BMW X5 Security - que traz requisitos de proteção aos ocupantes do mais alto nível. 

O que muita gente não sabe é que os vidros balísticos que compõem a blindagem da X5 Security são fornecidos por uma empresa brasileira, a PG Products, que tem investido no desenvolvimento de vidros para equipar os automóveis que já saem blindados das montadoras. "O Security pode parar qualquer coisa, até uma Magnum 44",comenta Michael Gallman, gerente-geral de vendas de veículos especiais da BMW. 

Nos testes do X5 Security, mais de 600 disparos de Magnum. 44 e 9mm foram descarregados no veículo a partir de uma variedade de ângulos. De modo geral, os materiais balísticos são testados somente com disparos feitos com ângulo de 90 graus. "Essa é uma das grandes diferenças de nossos carros", diz Gallman. 

“A PG Products vinha negociando o fornecimento de seus vidros para a montadora há mais de dois anos, época que decidimos aumentar nosso foco nas exportações e abrimos um escritório na Europa. Priorizar o mercado europeu surgiu pela identidade dos nossos produtos com o continente onde se encontram os melhores fabricantes,” comenta Edson Yoshikuma, diretor da PG. 

A empresa brasileira forneceu vários kits de avaliação antes de ser aprovada. Segundo o dirigente, os vidros foram submetidos a vários testes para obtenção de certificados adequados às normas e fornecimento para a montadora. Os vidros que equipam os automóveis da BMW são do tipo GlassGuard e suportam tiros de armas de grosso calibre, como a Magnum 44, por exemplo. 

A PG está fornecendo 100% dos kits DE X5 para a montadora alemã e prevê para o ano de 2009 a expansão de sua presença no mercado externo. Atualmente a receita com exportação representa cerca de 20% do faturamento da indústria. 

No Brasil, a PG investiu recursos de mais de R$ 3 milhões nos últimos dois anos em tecnologia e aprimoramento da qualidade de seus vidros balísticos, tanto para exportações quanto para o mercado interno. “Ficou mais fácil fornecer para o exterior porque não tivemos que mudar nada na qualidade dos produtos que fabricamos para o mercado brasileiro”, argumenta Yoshikuma. 

PG PRODUCTS 

Indústria brasileira de vidros balísticos automotivos 

Mais informações: (11) 2244-7474 – www.pgproducts.com.br