Projeto de automação para sala de reunião de uma multinacional - NetAv

Projeto de automação para sala de reunião de uma multinacional

Vídeo Conferência | 2017-10-27

Muitas empresas buscam na automação a solução para a gestão dos recursos eletrônicos, a fim de promover uma melhor performance dos mesmos, propiciando interação fácil e eficiente com os espaços físicos.

Se você ainda pensa que a automação empresarial só acontecerá no futuro, chegou a hora de rever seus conceitos.

Atualmente, muitas empresas já adotam pelo menos uma forma de automação no seu ambiente de trabalho. Com isso, conseguem vantagens competitivas e resultados melhores que os da concorrência.

Conheça o sistema da ATEN

Há algum tempo, publicamos a notícia “Como automatizar uma sala de reunião?”. Ela mostra os recursos do sistema de gestão da ATEN, apresentando detalhes deste incrível sistema.

Projeto de automação para sala de reunião

No último ano uma empresa nos procurou porque queria uma solução definitiva para integrar o controle de equipamentos, tornando-os mais funcionais e otimizando os recursos de uma sala de reuniões.

Soluções anteriores não foram suficientes para automatizar o sistema de vídeo e som, o sistema de videoconferência, iluminação , ar condicionado, projetor e pontos de acesso HDMI e VGA.

Então optaram pela substituição dos equipamentos anteriores, escolhendo os sistemas da ATEN

Esse cliente escolheu nossa automação ATEN também pelo seguinte motivo. Eles exigiam que o sistema fosse de fácil acesso à programação, caso o time de TI deles quisesse alterar algumas coisas. Isso foi fator determinante para a escolha do sistema.

O sistema de automação ATEN é super simples de programar, algo que fica muito evidente para quem faz nosso treinamento online.

Hoje vamos compartilhar com você o diagrama desse projeto que visa automatizar tudo em uma sala de reuniões.

Quando digo tudo, é tudo mesmo: sistema de iluminação, sistema de videoconferência, ar-condicionado, sistema de vídeo (TV e projetor), sistema de sonorização e 6 pontos de conexões para PC.