Kit wireless de AAT dá liberdade para caixas do home theater - NetAv

Kit wireless de AAT dá liberdade para caixas do home theater

Home Theater | 2016-02-24

A AAT (Advanced Audio Technologies®), marca brasileira que tem a maior família de subwoofers do País, acaba de lançar dois kits sem fio, que poderão ser vistos com exclusividade na 3ª edição da InfoComm Brasil, de 10 a 12 de maio no Centro de Exposições Imigrantes (SP). Esses produtos são ideais para quem quer dar mais mobilidade para as caixas acústicas do home theater, eliminando cabos e os gastos com reformas.

Com o Wireless Kit SWK-1, da AAT, por exemplo, o subwoofer terá liberdade para ficar em qualquer lugar da sala, dispensando o uso de um cabo que transporte o sinal de áudio entre essa caixa e o receiver ou amplificador. O segredo está nas duas caixinhas mágicas que compõem a embalagem do novo kit: uma transmite e outra recebe o som com a máxima qualidade, utilizando a mais moderna tecnologia digital sem fio. 

O mesmo conceito também é utilizado no Wireless Kit SWK-2. A diferença é que essa aguardada solução de dois canais serve para levar áudio sem fio até as caixas surround (inclusive de embutir) ou de um segundo ambiente (Zona 2), como a sala de jantar, a varanda gourmet ou a área da piscina. 

A instalação dos kits é bem simples. Basta conectar simultaneamente a caixinha de transmissão na saída de seu receiver ou amplificador e a caixinha de recepção na entrada de seu sub. No caso do Wireless Kit SWK-2, a caixinha de recepção precisa ser ligada a um amplificador remoto, como o AAT PA-200. Cabe a esse produto alimentar seu par de caixas surround ou de som ambiente (Zona 02) escolhido para receber áudio digital sem fio. 

Nas duas situações, o resultado é o mesmo: som da mais alta qualidade sem reformas e sem complicação. Para isso, o fabricante sugere uma distância máxima de até 10m entre as caixas acústicas e o receiver ou amplificador do sistema. 

“A ideia de desenvolver os kits wireless partiu dos próprios integradores, que buscavam uma solução confiável para apresentar aos clientes e arquitetos em projetos onde a passagem de fios pela casa estivesse totalmente descartada”, afirma João Yazbek, diretor da AAT e especialista na área de áudio há 30 anos. “Com os kits wireless, conseguimos suprir essa carência do mercado, oferecendo produtos de excelente performance e custo atraente, projetados sob medida para as necessidades locais.” 

Mais informações em: www.aataudio.com.br