THE LED ANUNCIA FERNANDO GUERRA COMO DIRETOR DE NOVOS NEGÓCIOS, REFORÇANDO ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO E FOCO EM INOVAÇÃO - NetAv

THE LED ANUNCIA FERNANDO GUERRA COMO DIRETOR DE NOVOS NEGÓCIOS, REFORÇANDO ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO E FOCO EM INOVAÇÃO

Digital Signage | 2025-01-14

Executivo, com mais de 25 anos de experiência na cadeia tecnológica, chega para colaborar com as metas de expansão de mercados da líder brasileira em soluções digitais com painéis de LED.

A The LED, líder brasileira em soluções digitais com painéis de LED, dá mais um passo estratégico em seu projeto de expansão ao anunciar a contratação de Fernando Guerra como Diretor de Novos Negócios da empresa. Com mais de 25 anos de experiência na cadeia tecnológica, o executivo chega para impulsionar o crescimento da empresa e fortalecer sua posição de destaque no mercado.

Guerra possui um currículo robusto, com expertise em vendas B2B e B2C de hardware, software e serviços, além de um vasto conhecimento nos mercados de Mídia OOH, Segurança Eletrônica, Áudio & Vídeo Profissional, TI, Telecomunicações, IoT e Cibersegurança. O executivo acumula passagens por empresas renomadas como WDC Networks, Dahua Technology, Panasonic, HARMAN International e Schneider Electric e, ao longo de sua trajetória, liderou e participou de dois processos de M&A e foi um dos protagonistas na condução de um IPO bem-sucedido, consolidando uma carreira marcada por resultados expressivos e visão estratégica diferenciada.

"Estou muito orgulhoso de ingressar na THE LED, especialmente em um momento tão relevante da minha carreira. Identifiquei no Richard e na empresa uma cultura, visão e valores empresariais que refletem a minha própria trajetória profissional.", destaca Guerra. "Acredito que a THE LED é a empresa que irá liderar o processo de digitalização no Brasil, pois é a única que integra alta capacidade tecnológica, inovação e abrangência de serviços em nível nacional. Tenho convicção de que a sinergia entre a minha experiência e os desafios propostos será fundamental para a conquista de novos mercados, o crescimento sustentável e a promoção de inovações.", complementa o executivo.

Para Richard Albanesi, CEO da THE LED, a chegada de Guerra reforça a estratégia de crescimento sustentável da empresa, que em 2025 completa 15 anos de atuação no mercado. "A incorporação do Guerra tem um significado muito importante, especialmente em um ano tão marcante para a nossa história. Sua ampla experiência em inovações tecnológicas nos permitirá agregar ainda mais valor ao nosso portfólio, oferecendo soluções completas e inovadoras aos nossos clientes", afirma Albanesi.

Fernando Guerra e Richard Albanesi

Nos últimos anos, a THE LED tem registrado um crescimento expressivo, com a entrega de grandes projetos, aumento no faturamento e movimentações estratégicas, como a emissão de debêntures e a aquisição da INVIAN, empresa líder em sistemas tecnológicos integrados para OOH, Retail Media e Digital Signage na América Latina. Essas ações consolidam a posição da THE LED como pioneira em soluções digitais no Brasil.

"Acreditamos que o futuro da comunicação digital exige profissionais com visão inovadora e capacidade de entrega estratégica. A chegada do Guerra reforça nosso compromisso de liderar esse movimento no Brasil e na América Latina, consolidando a THE LED como referência no setor", finaliza Albanesi.