Hitachi Vantara expande VSP One com foco em médias empresas

Nova oferta da Hitachi está alinhada à estratégia de crescimento no Brasil e responde aos principais desafios de TI com SLAs de alta confiabilidade. Garantias expandidas oferecem maior controle, recuperação mais rápida de ameaças cibernéticas e custos de energia mais baixos.
Com mais de 637 mil médias empresas no Brasil, segundo dados da Econodata, o segmento vem ganhando destaque na economia nacional — mas também enfrenta uma série de desafios crescentes na gestão da infraestrutura de TI. Essas empresas precisam lidar com volumes crescentes de dados, garantir sua continuidade mesmo diante de ataques, como por exemplo, de ransomware, e ainda reduzir custos e o impacto ambiental: tudo isso com equipes enxutas e recursos limitados.
Atenta a esse cenário e alinhada à sua estratégia de expansão no mercado brasileiro, a Hitachi Vantara, subsidiária de armazenamento de dados, infraestrutura e gerenciamento de nuvem híbrida da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), anuncia aprimoramentos na sua Plataforma de Armazenamento Virtual One (VSP One) voltados para os médios negócios. Agora, a solução conta com três novas garantias baseadas em Acordos de Nível de Serviço (SLAs): desempenho, resiliência cibernética e sustentabilidade, entregando mais segurança, eficiência e previsibilidade.
"Essa iniciativa reforça o nosso compromisso em ampliar a presença no mercado nacional, oferecendo soluções tecnológicas que apoiam o crescimento sustentável dos negócios de médio porte", explica Andrea Fodor, CEO da Hitachi Vantara no Brasil. A VSP One resolve obstáculos como crescimento e complexidade dos dados com uma plataforma unificada, automatizada e eficiente, especialmente desenhada para as necessidades deles", completa.
As melhorias mais recentes do VSP One tornam a plataforma a solução ideal para as necessidades desses negócios, sejam eles clientes em busca de modernização, parceiros que desejam uma oferta de fácil posicionamento ou equipes de TI que enfrentam desafios como processos manuais, ambientes fragmentados e performance inconsistente.
De acordo com o relatório The Hidden Cost of Downtime da Oxford Economics, o tempo de inatividade causado por incidentes cibernéticos como ransomware, por exemplo, custa às empresas da Global 2000 cerca de US$ 400 bilhões anualmente, destacando o impressionante impacto financeiro da interrupção operacional. Além disso, como as empresas buscam reduzir seu impacto ambiental, há uma necessidade urgente de soluções que otimizem o consumo de energia e o monitoramento da pegada de carbono.
Capacitando a TI com automação e garantias de serviço
Com essas atualizações, a VSP One vai proporcionar uma experiência operacional semelhante à da nuvem, tornando o armazenamento mais fácil e resiliente de gerenciar. Os principais componentes dos novos recursos incluem:
- Garantia de Desempenho: Assegura que os aplicações sejam executadas em níveis previsíveis e de alto desempenho com intervenção mínima, atendendo às demandas de carga de trabalho com confiança por meio de níveis mínimos de desempenho garantidos em todas as plataformas VSP One Block, com o suporte do EverFlex da Hitachi. Créditos de serviço são aplicados caso as metas de desempenho não sejam atingidas.
- Garantia de Resiliência Cibernética: Possibilita mitigar o tempo de inatividade e a perda de dados com recuperação de dados de produção limpa e garantida após ataques cibernéticos, com proteção garantida por snapshots imutáveis e detecção de ransomware orientada por IA. Caso os dados limpos não possam ser restaurados, a Hitachi Vantara oferece suporte especializado e até 100% de crédito do volume de armazenamento afetado.
- Garantia de Sustentabilidade: Ajuda as empresas a monitorar e otimizar o consumo de energia e contribui para uma redução de até 40% na pegada de CO? com a arquitetura de eficiência energética do VSP One e os relatórios baseados no Ansible. Um SLA de eficiência energética garante maior eficiência de custos e responsabilidade ambiental.
Os novos recursos complementam as garantias existentes da Hitachi Vantara, que incluem 100% de disponibilidade de dados, assegurando acesso ininterrupto a dados críticos. Além disso, a garantia de redução de dados 4:1 da Hitachi Vantara maximiza o armazenamento, reduzindo o tamanho dos conjuntos de dados e preservando as informações mais importantes, o que limita a redundância e possibilita um armazenamento eficiente.
Já a garantia de armazenamento proporciona inovação contínua com atualizações perpétuas e sem interrupções, fornecendo acesso aos dados sem interrupções durante o processo de atualização para novos controladores, o que garante um caminho para o futuro do armazenamento sem a necessidade de recompra de capacidade.
Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara está transformando a forma como os dados fomentam a inovação. Uma subsidiária integral da Hitachi Ltd., a Hitachi Vantara fornece a base de dados na qual os principais inovadores do mundo confiam. Por meio de armazenamento de dados, sistemas de infraestrutura, gerenciamento de nuvem e expertise digital, a empresa ajuda os clientes a construírem a base para o crescimento sustentável dos negócios.
Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi impulsiona negócios de Inovação Social, criando uma sociedade sustentável por meio do uso de dados e tecnologia. Resolvemos os desafios dos clientes e da sociedade com soluções Lumada, alavancando IT, OT (Tecnologia Operacional) e produtos. A Hitachi opera sob a estrutura de negócios de "Sistemas e Serviços Digitais" – apoiando a transformação digital de nossos clientes; "Energia Verde e Mobilidade" - contribuindo para uma sociedade descarbonizada por meio de sistemas energéticos e ferroviários, e "Indústrias Conectadas" - integrando produtos por meio de tecnologia digital para fornecer soluções em diversas indústrias. Impulsionados pelo Digital, pelo Verde e pela Inovação, almejamos o crescimento através da cocriação com nossos clientes. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2023 (encerrado em 31 de março de 2024) totalizaram 9.728.7 bilhões de ienes, com 614 subsidiárias consolidadas e aproximadamente 268,655 funcionários em todo o mundo.