Intelbras oferece carregadores para veículos elétricos e apoio no pós-venda para clientes da Fever Mobilidade - NetSeg

Intelbras oferece carregadores para veículos elétricos e apoio no pós-venda para clientes da Fever Mobilidade

Transporte | 2023-12-29

Além de colaborar com a infraestrutura de recarga, empresas fecharam parceria envolvendo instalações e manutenções.

A Fever Mobilidade, empresa com foco na venda de veículos elétricos para logística de última milha, iniciou suas operações no Brasil e conta com a parceria da Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 47 anos de história, para oferecer suporte na criação da infraestrutura de recarga e no processo de pós-venda da nova companhia, focando na excelência das operações e no desenvolvimento da mobilidade elétrica no país.

A parceria entre as duas empresas possui o objetivo de fazer com que os clientes da Fever Mobilidade não transitem pelas principais dores relacionadas ao crescimento da mobilidade elétrica, como falta de pontos de carregamento e carência de mão-de-obra qualificada para instalação das estações de recarga. Para tornar isso possível, a Intelbras vai oferecer equipamentos de alta qualidade para garantir a segurança dos usuários, além da rede de assistências técnicas especializadas da Intelbras e seus laboratórios avançados, que estarão à disposição para atendimentos que não puderam ser resolvidos de forma remota pela Fever.

"Temos várias sinergias entre as duas empresas, que priorizam a satisfação máxima de cada cliente e o oferecimento de produtos e serviços que agregam qualidade e tecnologia. O projeto apresentado pela Fever gerou muita confiança no potencial desta parceria, objetivando o fomento da mobilidade elétrica por meio de soluções sustentáveis e inteligentes", afirmou Matheus Rodrigues, gerente do segmento responsável pelas estações de recarga para veículos elétricos da Intelbras.

Os veículos oferecidos pela Fever Mobilidade estão chegando no mercado para serem eficientes, principalmente, em grandes centros, com a possibilidade de diversas aplicações para apoiar a logística urbana. De início, serão quatro modelos comercializados, sendo um caminhão e três tipos de triciclos, entre eles um modelo para transporte de produtos refrigerados. "Consideramos que temos um produto totalmente inovador no que se diz respeito ao futuro da mobilidade. Nossos veículos são maiores do que uma moto, mas menores do que um carro, garantindo eficiência das operações e custo-benefício atraente para as empresas e clientes", comentou Nelson Füchter Filho, CEO da Fever.

Projeções e atuação da Fever no Brasil

Segundo uma pesquisa da McKinsey e da NielsenIQ realizada em 2023, produtos que alegavam ser sustentáveis ou estar de acordo com os pilares de ESG obtiveram um crescimento de vendas cinco vezes maior do que os que não faziam essa associação nos últimos cinco anos. Por isso, a Fever e a Intelbras estabeleceram uma parceria visando potencializar seus negócios com foco na mobilidade elétrica, colaborando para o desenvolvimento desse cenário no Brasil.

Com veículos 100% elétricos, 100% conectados e focados exclusivamente na movimentação de cargas e prestação de serviços de logística, a Fever espera comercializar 18.500 unidades nos próximos quatro anos, o que representa um faturamento de cerca de R? 2 bilhões. Até o momento, a empresa já conta com 17 concessionárias nas principais cidades do Brasil, como São Paulo (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Recife (PE), entre outras.

Os veículos estão sendo produzidos no exterior e chegam no Brasil por Santa Catarina, predominantemente pelo porto de Navegantes. A Fever tem sua sede estabelecida em Florianópolis (SC), região onde o CEO Nelson Füchter e o co-CEO Jacinto Silveira já estiveram à frente de outros negócios.

Linha de carregadores para veículos elétricos da Intelbras

O portfólio da empresa possui carregadores/estações de diferentes potências e designs para necessidades e ocasiões específicas, além de serem compatíveis com os principais modelos de veículos elétricos do mercado brasileiro. São eles: Portátil Mini (3 kW), Home (7,4 kW), City (7,4 kW ou 11 kW) e Business (7,4 kW ou 22 kW). Por meio do aplicativo Intelbras CVE (disponível para Android e iOS), os usuários podem verificar diversas informações, como status das recargas, localização das estações e realizar pagamentos, quando aplicáveis, por exemplo. A dinâmica é simples: o proprietário do ponto de carregamento parametriza as condições de uso por meio da aplicação Web Intelbras CVE-Pro e disponibiliza uma ou mais estações de recarga para utilização dos usuários, condutores dos veículos elétricos.

"A Intelbras está presente em 98% dos municípios do Brasil com potencial de consumo de eletrônicos. Entre os nossos principais objetivos, está o de desenvolver soluções sustentáveis, voltadas às questões ambientais e a transição para a mobilidade elétrica terá um papel fundamental neste contexto. Além disso, os nossos produtos agregam alta tecnologia e trazem como diferencial a fortaleza de instaladores e parceiros espalhados por todo o Brasil, confirmando que estamos sempre próximos dos nossos clientes", finaliza Rodrigues.


Sobre a Intelbras

Empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com 47 anos de história, é referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo de eletroeletrônicos no país através de seus distribuidores e revendedores. Com a cultura de inovação presente em seu DNA, a Intelbras atua com o propósito de tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades, entre outros segmentos de negócio.

Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há dezenove anos. É reconhecida como marca de alto renome, importante selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) a marcas que tenham alcançado um patamar de grande reconhecimento e reputação positiva no mercado.

Atualmente conta com seis unidades em todo o país, sendo duas delas localizadas no município de São José/SC, incluindo a matriz, e as demais nos municípios de Santa Rita do Sapucaí/MG, Manaus/AM, Jaboatão dos Guararapes/PE e Tubarão/SC, além de exportar para diversos países da América Latina.