C&A passa a disponibilizar pagamento por biometria facial em suas lojas
Modalidade facilitará o pagamento para os mais 3 milhões de consumidores que possuem o C&A Pay.
Sabemos que o futuro do varejo aponta para uma experiência de compra cada vez mais prática e segura, principalmente na hora de efetuar pagamentos, ou de ter aprovação e emissão de cartões de crédito. Nesse contexto, a C&A passa a disponibilizar em suas lojas físicas o pagamento por biometria facial para os consumidores que possuem o C&A Pay.
Em poucos minutos, os mais de 3 milhões de clientes do C&A Pay poderão ter sua compra paga apenas com o reconhecimento de seus rostos, sem precisar de documentos. "Aos consumidores, o método proporciona uma melhor experiência de compra com agilidade e fluidez na hora de pagar pelos seus novos produtos. Em um momento em que o consumo é phygital, tornar a compra presencial tão rápida quanto no e-commerce é fundamental", destaca o CEO da C&A, Paulo Correa.
Outro grande benefício buscado pela C&A é a segurança. Com a biometria facial, a companhia conseguirá prevenir fraudes de identidade, além de garantir a proteção de dados. As transações fraudulentas são um dos grandes problemas para o varejo e, segundo o Serasa Experian, somente em 2020, foram calculados um prejuízo de R? 27 bilhões no país e a perspectiva é de chegar a R? 52 bilhões em 2025.
C&A Fashion Tech
A chegada da biometria facial ao C&A Pay está alinhada à estratégia de negócios da companhia, chamada C&A Fashion Tech. Para 2023, a companhia continua com o seu objetivo de ser a empresa de moda digital que mais entende o consumidor brasileiro, e por isso, oferece uma experiência de compra cada vez mais personalizada, com a inclusão de fluxo de pagamento cada vez mais simples e fluido.
Sobre a C&A - A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 330 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e relógios e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Ainda, a empresa tem iniciativas consolidadas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), sendo uma das empresas mais premiadas e reconhecidas internacionalmente por boas práticas de sustentabilidade em prol de uma moda com impacto positivo. Já no aspecto social, por meio do seu braço filantrópico, o Instituto C&A, a varejista atua no fortalecimento de comunidades por intermédio da moda, no voluntariado corporativo, no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social e ajudas humanitárias.