Bancos abraçam o digital, ampliam atuação e estão prontos para a nova realidade global - NetSeg

Bancos abraçam o digital, ampliam atuação e estão prontos para a nova realidade global

Financeiro | 2022-08-26

Presidentes do Itaú Unibanco, Santander, BTG Pactual e Alfa demonstram otimismo com o futuro dos negócios e entusiasmo com inovações recentes, como Pix e open finance.

Em meio a um cenário macroeconômico menos positivo do que em 2021, os presidentes de alguns dos maiores bancos brasileiros dizem acreditar que 2023 deva ser melhor do que este ano e será possível expandir os negócios. Mesmo com as dificuldades que o país enfrenta, a inflação alta, os efeitos da guerra na Ucrânia e o aumento da concorrência. A aposta das grandes instituições financeiras está nas oportunidades abertas pelas novas tecnologias digitais, que permitem que elas atinjam mais pessoas e ampliem a oferta de produtos e serviços. 

Para falar sobre a nova realidade global e a transformação acelerada da economia e do próprio setor, os presidentes de quatro bancos se reuniram em um painel no último dia do FEBRABAN TECH 2022. Na oportunidade, expuseram suas visões sobre os novos caminhos que as instituições devem trilhar, diante do avanço tecnológico acelerado.

Participaram do debate Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual; Fabio Alberto Amorosino, CEO do Banco Alfa; Mario Leão, presidente do Santander Brasil; e Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco. A mediação foi de João Borges, diretor de Comunicação, Mídias Sociais e Eventos da Febraban. 

Assista na íntegra AQUI.