BioCatch apresenta soluções para transações digitais seguras durante a Febraban Tech 2022 - NetSeg

BioCatch apresenta soluções para transações digitais seguras durante a Febraban Tech 2022

Financeiro | 2022-08-10

Empresa líder mundial em biometria comportamental estará presente no maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro.

A BioCatch, líder mundial em biometria comportamental, participará da 32ª edição do Febraban Tech, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina que acontecerá entre 9 e 11 de agosto em São Paulo. Na ocasião, a empresa apresentará soluções inovadoras para o mercado de segurança nas transações digitais, as quais protegem as instituições financeiras contra-ataques e fraudes.

"A BioCatch é uma empresa fundada, em Israel, por especialistas em neurociência e pesquisa de segurança cibernética. No Brasil, temos clientes desde 2016 e montamos uma equipe de especialistas para trabalhar com nossos clientes oferecendo suporte estratégico contínuo - não somente pelo idioma, mas também por causa de fraudes específicas no País", afirma Ricardo Calfat, Country Manager da BioCatch no Brasil.

O foco da empresa no Brasil é fortalecer o relacionamento entre os bancos e seus clientes digitais ao prevenir fraudes nas transações eletrônicas, a partir da tecnologia de biometria comportamental que faz análise da interação física e cognitiva do usuário durante uma sessão bancária digital - desde movimentos do mouse, estilo de digitação ou orientação do dispositivo.

A tecnologia age em todo o ciclo da conta digital. Ao promover o monitoramento contínuo em toda a sessão do usuário, os bancos podem detectar e impedir aberturas  de contas bancárias fraudulentas, ataques a contas de clientes e demais ameaças de fraude ao banco. Além de proteger os usuários e as suas contas digitais, detectando fraudes de contas antes que elas ocorram, também capacita a tomada de decisão apropriada ao identificar em tempo real indicações de fraude, protegendo a relação de confiança entre os bancos e seus clientes.

Dessa forma, a BioCatch atua na prevenção de diversos golpes, tais como:

  • Roubo de dispositivo: a fraude de roubo de dispositivo ocorre quando um criminoso rouba um dispositivo móvel físico e, em seguida, redefine o acesso à plataforma bancária de um usuário redefinindo o login nativo do dispositivo móvel.
  •  Golpe do Motoboy: ocorre quando um cibercriminoso convence um cliente de que seu cartão bancário foi clonado e deve ser entregue para investigação.
  • Engenharia Social: é um tipo de golpe em que o cibercriminoso se faz passar por um representante bancário (ou funcionário público) em contato com um cliente e o convence de que é necessário transferir dinheiro de sua conta para outra.
  • Ataques Sociais: ocorrem quando um cibercriminoso obtém dados do cliente (por meio de ligação telefônica, e-mail fingindo ser do banco ou de um site falso) e usa as informações para acessar a conta do cliente em uma nova máquina
  • Malware: o Brasil é um famoso pioneiro do malware “overlay”, instalado em computadores, telefones celulares ou caixas eletrônicos, esse malware permite que o criminoso acesse o dispositivo remotamente e apresenta ao usuário uma interface falsa ou tela preta enquanto rouba seus fundos.
  • Aluguel de Conta (também conhecido como “Conta de Laranja”): os criminosos “alugam” contas de terceiros (chamados “laranjas”) para receber fundos obtidos em sequestros relâmpago. Os criminosos sequestram as vítimas e obrigam-as a transferir todo o seu dinheiro através do PIX para esta conta alugada. O “laranja” fica com 10%.

“A nossa participação no evento tem como objetivo educar o mercado sobre as ameaças e as mais recentes soluções para podermos, juntos, proporcionar uma experiência digital mais segura para todos. Pretendemos reforçar nossa presença no Brasil para fazermos a diferença na segurança das instituições financeiras, bem como na segurança e experiência de seus clientes”, finaliza Ricardo Calfat.

Serviço - Participação da BioCatch no Febraban Tech 2022

Data: 9 a 11 de agosto (terça-feira a quinta-feira)

Horário: 9h às 20h

Local: Bienal de São Paulo - Parque do Ibirapuera - estande 121 - 3º pavimento

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Moema, São Paulo

Sobre a BioCatch

A BioCatch, líder em biometria comportamental, analisa o comportamento digital físico e cognitivo de um usuário online para proteger os indivíduos e seus ativos. Nossa missão é desbloquear o poder do comportamento e fornecer percepções acionáveis para criar um mundo digital onde a identidade, a confiança e a facilidade coexistam perfeitamente. As principais instituições financeiras em todo o mundo usam a BioCatch para combater fraudes com mais eficácia, conduzir a transformação digital e acelerar o crescimento dos negócios. Com mais de uma década de análise de dados, mais de 80 patentes e experiência incomparável, a BioCatch continua a inovar para resolver os problemas de amanhã.