MARAEY firma parceria com o maior grupo de segurança da América Latina - NetSeg

MARAEY firma parceria com o maior grupo de segurança da América Latina

Cidades Digitais | 2022-07-20

Acordo com SegurPro e Cipher, empresas do Grupo Prosegur, vai colaborar para a implementação do destino turístico-residencial sustentável mais seguro do Brasil.

Os executivos de MARAEY, Emilio Izquierdo (CEO) e David Galipienzo (diretor executivo), assinaram, nesta segunda-feira, 18 de julho, um acordo com a SegurPro, empresa de segurança patrimonial e tecnologia do Grupo Prosegur, referência em segurança privada no mundo. O memorando de intenções prevê a implementação de um sistema de segurança sustentável, com soluções de ponta para segurança, em todas as fases do projeto, desde a construção até seu pleno funcionamento. O trabalho, que será desenvolvido pela SegurPro, contribuirá para a criação do inovador modelo de Smart Destination de MARAEY, com a inclusão de ferramentas altamente tecnológicas.

O acordo prevê a implementação das soluções mais avançadas do mercado. A parceria com a SegurPro possibilitará a MARAEY contar com todo aparato tecnológico do iSOC (Intelligent Security Operation Center), o maior centro operacional do setor de segurança privada da América Latina. Com operação 24 horas por dia, sete dias por semana, o iSOC irá controlar remotamente os SES (sistemas eletrônicos de segurança), CFTV (circuito fechado de tv), controles de acessos, detecção de intrusões, prevenção de incêndios e a manutenção de todo aparato tecnológico. O acordo também contempla os serviços de vigilância, com equipe certificada e especializada para atuar dentro do conceito smart cities. Além da segurança física, a segurança lógica também foi contemplada no projeto, com serviços de Cibersegurança e PCI (Payment Card Industry) oferecidos pela Cipher, também empresa do Grupo Prosegur responsável pelos serviços cibersecurity.

Para Emilio Izquierdo, assinar um acordo com o Grupo Prosegur garantirá a implementação de uma estrutura de segurança abrangente para todo o complexo, o que contribuirá ativamente para o desenvolvimento do destino turístico-residencial sustentável mais seguro do Brasil.

"Estamos orgulhosos de trazer ao projeto um parceiro tão importante. A SegurPro vai desenvolver soluções focadas nas necessidades específicas de MARAEY. O grupo, que é reconhecido mundialmente, vai aplicar uma tecnologia de ponta e utilizar os sistemas mais avançados de segurança em nosso empreendimento", afirma.

Sérgio Souza, CEO da SegurPro, acredita que as tecnologias de segurança posicionarão MARAEY num cenário ainda mais destacado no mercado turístico e residencial brasileiro.

"Nosso know-how internacional em segurança e tecnologia somado à nossa experiência de mais de 40 anos no mercado brasileiro de segurança privada irá oferecer ao MARAEY soluções inovadoras, garantindo ao empreendimento uma proposta de segurança inteligente, completa e totalmente integrada ao conceito Smart City", afirma o executivo.

Smart City com edifícios inteligentes e recursos naturais

MARAEY terá a filosofia de uma Smart City, com implementação extensiva de tecnologias da Informação e Comunicação. O empreendimento oferecerá novas moradias de diferentes tipologias (multifamiliar, duplex e casas), rodeadas de zonas verdes, com serviços integrados como escola, hospital, shopping e negócios, além de inúmeras atividades de lazer e esportivas. Tendo em vista a inovação em sua base de pilares, o complexo irá incorporar todos os princípios de uma Cidade Inteligente e se tornará uma referência mundial em segurança, eficiência energética e sustentabilidade.

Além de toda a tecnologia embarcada na segurança, que será fortalecida com a chegada da SegurPro, o empreendimento contará ainda com edifícios inteligentes e iniciativas de uso equilibrado dos recursos naturais que minimizem o impacto sobre o meio ambiente. O sistema local de transporte, por exemplo, vai usar o modal elétrico, diminuindo a emissão de poluentes do ar. Além disso, MARAEY contará também com inúmeros pontos de conexão elétrica, iluminação inteligente e ecológica (solar), materiais de base biológica, fachadas dinâmicas e telhados verdes.

Sobre MARAEY

MARAEY será desenvolvido na Costa do Sol, em Maricá. Em seu braço turístico, o empreendimento, que já conta com premiações e selos de reconhecimento mundial - como o Prêmio de Liderança do U.S. Green Building Council 2021 para América Latina (2021 USGBC Leadership Award Latin America), o selo BIOSPHERE e as pré-certificações Sustainable SITES Initiative GOLD e Geo Sustainable - contará com quatro hotéis cinco estrelas, que receberão uma média de 300 mil turistas diretos por ano.

Com uma ocupação predial de apenas 6,6% do terreno, dentro dos 840 hectares do empreendimento será criada a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de restinga do Estado do Rio, e quinta do Brasil. E as cerca de 200 famílias de pescadores que vivem na comunidade de Zacarias serão beneficiadas pela regularização fundiária, pela urbanização com o mesmo padrão do empreendimento e pelo incentivo à cultura e à pesca locais. 

O investimento privado previsto é da ordem de R? 11 bilhões, com arrecadação de impostos de R? 7,2 bilhões durante os primeiros 14 anos (construção e consolidação de vendas) e mais R? 1 bilhão anual na operação, com geração de 36 mil empregos, quando MARAEY estiver em pleno funcionamento.

Sobre o Grupo Prosegur

O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Através de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher, oferece às empresas e aos domicílios uma segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, o Grupo Prosegur teve um faturamento de 3.498 milhões de euros em 2021, está listada nas bolsas de valores espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de cerca de 150 mil funcionários. O Grupo Prosegur atua de acordo com as melhores práticas ambientais, sociais e de boa governança. A empresa configurou a sustentabilidade como um pilar estratégico em todas as suas ações, com o objetivo de ser a referência do setor.

Braço de segurança patrimonial do Grupo no Brasil, a SegurPro oferece consultoria e tecnologia de ponta para prover soluções customizadas em segurança para atender qualquer tipo de cliente. Possui uma equipe de mais de 35 mil profissionais altamente capacitados, operando em todos os 26 estados brasileiros e atende clientes de todos os setores. É a única empresa de segurança em sua área de atuação que está presente em todo o território nacional, em mais de quatro mil municípios.