NICE Actimize é destaque em soluções de monitoramento, atualização de mercado e fornecedor do ano em pesquisa da Chartis Research - NetSeg

NICE Actimize é destaque em soluções de monitoramento, atualização de mercado e fornecedor do ano em pesquisa da Chartis Research

Monitoramento | 2022-07-16

Empresa foi posicionada como a fornecedora de software mais bem classificada em satisfação do cliente, presença no mercado, estratégia de crescimento, modelo de negócios e finanças.

A NICE Actimize, uma empresa da NICE (NASDAQ: NICE) foi posicionada como líder na pesquisa inaugural da Chartis Research “Sistemas de gerenciamento de risco de crimes financeiros: soluções de monitoramento de lista de observação, atualização de mercado de 2022 e cenário de fornecedores”. A Chartis Research é uma fornecedora líder de pesquisa e análise no mercado global de tecnologia de risco.

Para obter uma cópia gratuita deste relatório, clique aqui.

A NICE Actimize foi posicionada como a fornecedora de software mais bem classificada no Quadrante Chartis RiskTech para soluções de monitoramento de lista de observação em todo o eixo Potencial de Mercado, que mede satisfação do cliente, presença no mercado, estratégia de crescimento, modelo de negócios e finanças.

A empresa também obteve as melhores pontuações no eixo de Completude da Oferta do relatório para a metodologia de dados, o que permite lidar com as complexidades dos requisitos de sanções crescentes, bem como nos recursos de relatórios e trilhas de auditoria. Os recursos avançados da NICE Actimize na implantação e empacotamento de soluções, bem como sua velocidade e recursos em tempo real, também foram reconhecidos no relatório.

Servindo como base para processos avançados de triagem e monitoramento orientados por dados, a solução WL-X da NICE Actimize agiliza a integração do cliente e reduz o atrito para garantir a conformidade regulatória. A solução também oferece a melhor detecção da categoria, com biometria facial, análise inteligente de pagamentos em conformidade com a ISO20022 e tecnologia avançada de correspondência de cultura/nome.

“O status da NICE Actimize como líder de categoria para soluções de monitoramento e triagem de listas de observação reflete seus pontos fortes em três áreas principais”, disse Nick Vitchev, diretor de pesquisa da Chartis. “A amplitude de seus produtos em triagem e monitoramento de listas de observação, bem como o investimento contínuo em P&D, levou a um impacto significativo e mensurável nos KPIs como taxas de falsos positivos, combinados com a capacidade de resolver amplos e complexos desafios dos clientes em um número crescente de setores e geografias.”

“Com a crescente ênfase no monitoramento de sanções no atual clima regulatório global, as instituições financeiras que usam soluções legadas de monitoramento de listas de vigilância podem não conseguir acompanhar os requisitos exigentes”, disse Craig Costigan, CEO da NICE Actimize. “Abordando esse foco em sanções e fornecendo precisão nos requisitos de correspondência e detecção, a solução de triagem com Inteligência Artificial da NICE Actimize identifica com precisão os riscos e garante a conformidade.”

A solução de triagem de lista de observação WL-X da NICE Actimize apresenta triagem de sanções em tempo real e sob demanda para partes e pagamentos que aproveita a IA e a biometria para corresponder e rastrear sanções globais, pessoas politicamente expostas (PEPs), mídia adversa e outras listas. A solução também orquestra e agrega dados de lista de fontes premium e públicas com listas internas que fornecem total auditabilidade para garantir uma triagem precisa.

Sobre a Chartis

A Chartis Research é uma fornecedora líder de pesquisa e análise no mercado global de tecnologia de risco. Faz parte da Infopro Digital, que possui marcas líderes de mercado como Risk e WatersTechnology. O objetivo da Chartis Research é apoiar as empresas à medida que impulsionam o desempenho dos negócios por meio de gerenciamento de risco aprimorado, governança corporativa e conformidade, e ajudar os clientes a tomar melhores decisões sobre tecnologia e negócios, fornecendo análises aprofundadas e conselhos práticos sobre praticamente todos os aspectos de tecnologia de risco.

Sobre NICE Actimize

A NICE Actimize é a maior e mais ampla fornecedora de soluções de crime financeiro, risco e conformidade para instituições regionais e globais, bem como reguladores governamentais. Consistentemente classificada como número um no setor, os especialistas da NICE Actimize aplicam tecnologia inovadora para proteger instituições e proteger os ativos de consumidores e investidores, identificando crimes financeiros, prevenindo fraudes e fornecendo conformidade regulatória. A empresa fornece soluções de prevenção de fraudes em tempo real em vários canais, detecção de lavagem de dinheiro e vigilância comercial que abordam questões como fraude de pagamento, crimes cibernéticos, monitoramento de sanções, abuso de mercado, due diligence de clientes e informações privilegiadas.