PPA entra no mercado de câmeras de seguranças - NetSeg

PPA entra no mercado de câmeras de seguranças

Câmeras | 2021-12-12

Com aquisição da Citrox, empresa passa a dispor de portfólio completo de segurança eletrônica. 

Líder na América Latina no segmento de automatizadores de portões, a PPA está investindo fortemente no segmento de câmeras eletrônicas. Em 2019, a empresa comprou a Citrox, fabricante de câmeras de segurança, que tem plantas em Santa Rita de Sapucaí, em Minas Gerais, e na Zona Franca de Manaus.

Agora, ambas plantas estão em fase de expansão. A fábrica de Santa Rita, que tinha 500 m2 de área, passou para 2.595 m2 e a da Zona Franca saltou de 908 m2 para 4.500 m2. Além de abastecer a extensa rede de distribuidores da PPA no Brasil, o investimento nas novas fábricas terá como objetivo atender o mercado externo.

"Nos últimos anos, vimos a necessidade de nosso distribuidor ter a solução completa para a segurança da casa do usuário. O instalador vai até o distribuidor e procura não só o automatizador, não só a cancela. Ele quer ter uma câmera, ele quer ter uma cerca elétrica, quer achar tudo o que ele precisa naquele local", explica a diretora de marketing da empresa, Mariane Peres.

Transformada em linha de produtos da PPA, a Citrox oferece soluções avançadas em CFTV e controle de acesso. Um dos destaques é a recém-lançada Câmera Bullet 2MP 2.8mm JetColor, com imagem analógica em alta resolução Full HD e geração de imagens coloridades 24 horas por dia. Dotada de sensor de imagem 1/ 2.8" e lente 2.8 mm F1.4 com amplo ângulo de visão, a câmera dispõe, ainda, de LED branco com alcance de até 20 metros.

Com o nome já consolidado no mercado de câmeras de segurança, a Citrox lançou, em 2020, a controladora facial Smart Face, com velocidade de detecção inferior a 0.5 segundos. O produto conta, também, com uma ferramenta de múltiplo reconhecimento, que permite detectar a face de mais de uma pessoa num mesmo enquadramento.

Além disso, a Smart Face identifica o número de pessoas que estão diante da câmera. É possível cadastrar até 20.000 faces na controladora, com cartões e senhas. A controladora pode ser usada de maneira independente ou através do software da Citrox, Access Control Web, disponível de forma gratuita.