Especialistas da Seal Telecom listam benefícios de sistemas de monitoramento e segurança predial - NetSeg

Especialistas da Seal Telecom listam benefícios de sistemas de monitoramento e segurança predial

Monitoramento | 2021-12-03

Desde radares de incêndio até reconhecimento facial, novas soluções tecnológicas diminuem o tempo de resposta em momentos de crise.

Para aumentar a segurança de seus estabelecimentos e operações, empresas de todos os setores têm buscado soluções de monitoramento como as oferecidas pela Seal Telecom, uma empresa do Grupo Convergint, que permitem ter uma visão total e em tempo real de tudo o que acontece dentro das premissas da sua organização. Especialistas da Seal Telecom reuniram algumas tendências que têm sido cada vez mais utilizadas e explicam os benefícios de cada uma.

Cerco digital - Por meio de sensores IoT e comandos pré-definidos, muitos procedimentos de segurança são automatizados. É possível acompanhar a entrada e saída de veículos dos prédios, verificando placa, modelo, dimensões e autorizações dos carros sem necessidade de atuação humana. Nestes casos, uma guarita pode ser substituída por uma câmera inteligente e os porteiros ficam livres para desempenhar tarefas mais estratégicas.

Radares de incêndio - Em fábricas e locais próximos a matas e áreas sujeitas a incêndios são instalados radares que detectam princípios de fogo a grandes distâncias. Com essa informação, é possível agir com antecedência e cautela, tendo mais tempo para tomar providências como evacuar o estabelecimento, e salvaguardar mais vidas.

Body Cam: Solução muito usada por policiais e guardas de metrô, a Body Cam é uma câmera posicionada em cima da farda, que serve para registrar a rotina de trabalho. Dessa forma, em caso de falta de respeito às autoridades por parte dos cidadãos, ou abuso de autoridade por parte dos profissionais, as imagens comprovam o ocorrido. O equipamento, por si só, já ajuda a inibir desacatos e abusos policiais e, além disso, permite a coleta de dados que tornam processos e decisões mais inteligentes.

Sensores de calor - Sensores de calor permitem acompanhar a trajetória dos transeuntes que entram no prédio, tornando mais fácil a resolução de problemas como a localização de alguém em apuros ou de ladrões no caso de roubos. No período pós pandêmico, essa ferramenta tem ajudado as empresas a controlar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações.

Segurança e controle de acesso - As soluções de reconhecimento facial ou digital facilitam a rotina de segurança dos prédios, substituindo o defasado modelo de crachás, que podem ser extraviados ou furtados, e tornando esse processo mais higiênico e seguro, pois não há necessidade do toque. Adequadas a LGPD, conjunto de leis que protege a privacidade das pessoas, as novas tecnologias borram os rostos filmados e não guardam informações desnecessárias. 

“A Seal Telecom oferece soluções customizadas para a necessidade de cada cliente e todos os projetos seguem à risca as normas regulamentadas para que não haja multas ou inconsistências nas instalações”,  diz Cristiano Felicíssimo,  Diretor de pré-vendas Latam da Seal Telecom.

Sobre a Seal Telecom

A Seal Telecom, uma empresa do Grupo Convergint, é uma multinacional integradora de soluções. Com forte presença na América Latina, oferece soluções inovadoras de Áudio e Vídeo, Comunicação Unificada, Smart Buildings, Broadcast, Incêndio e Segurança, customizadas para as necessidades de cada cliente. A Seal Telecom é certificada pelas ISO 9001:2015 e 27001:2013 e mantém escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Paraguai, Peru, EUA, Europa, Ásia e Austrália com mais de 150 escritórios em todo o mundo, visite: www.sealtelecom.com

Sobre a Convergint

A Convergint é uma integradora de sistemas, líder mundial do setor, de US $ 1,4 bilhão, que projeta, instala e presta serviços em segurança eletrônica, cibersegurança, alarme de incêndio e sistemas de segurança vital. Listada como integradora de sistemas no 1 no Relatório sobre as Principais Integradoras de Sistemas, da SDM Magazine, nos últimos três anos, a Convergint tem mais de 5 mil colaboradores e mais de 150 unidades espalhadas pelo mundo, incluindo forte presença na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.