O Grupo Brako apresentará soluções em proteção perimetral no próximo dia 26/Outubro - NetSeg

O Grupo Brako apresentará soluções em proteção perimetral no próximo dia 26/Outubro

Vigilância | 2021-09-30

PROTEGENDO PESSOAS, LUGARES E PROPRIEDADES

A Senstar protege ativos de alta criticidade em todos os continentes há 40 anos. As soluções podem ser encontradas em milhares de locais, destacando infraestrutura crítica (eletricidade, comunicação e água), logística, penitenciária, petróleo e gás.

Com seu amplo portfólio com software para gerenciamento e analíticos inteligentes de vídeo, sensores de detecção de intrusão de perímetro, software de controle de acesso, a Senstar oferece um amplo número de soluções de segurança inovadoras, integradas e flexíveis para ajudar os operadores a detectar, impedir e responder a intrusões.

Neste próximo webinar falaremos das soluções em

VMS (9h30 as 10h30) e PIDS (11h00 as 12h00)

Senstar Symphony, Sistema de Gerenciamento de Vídeo (VMS)

O Senstar Symphony, sistema de gerenciamento de vídeo da Senstar, oferece soluções flexíveis e inovadoras que aumentam a segurança e agilizam as operações, ao mesmo tempo que reduzem os custos gerais e evitam a dependência de um único fornecedor.

Essencial para qualquer solução de vigilância de segurança, um sistema de gerenciamento de vídeo garante benefícios e vantagens que incluem: facilidade de uso e flexibilidade; escalabilidade; Cloud, servidor ou armazenamento baseado em borda; integrações com sistemas e dispositivos de terceiros; personalizações de alerta; compatibilidade com câmeras de diversos fabricantes e via padrões ONVIF; e aplicações distribuídas em múltiplas instalações com monitoramento e gerenciamento centralizados.

Privacidade + Cibersegurança

O Senstar Symphony foi projetado desde o princípio com foco na privacidade e na segurança dos dados. Permissões de usuário ajustadas de forma granular, juntamente com o mascaramento inteligente de pessoas e veículos, auxiliam os operadores do Senstar Symphony a atender às regulamentações de privacidade de dados. Todas as comunicações cliente-servidor são criptografadas usando as melhores práticas do setor.

Ecossistema aberto

O Senstar Symphony é instalado em hardware de prateleira e oferece suporte a milhares de dispositivos de diversos fabricantes, bem como perfis ONVIF S e T. O Senstar Symphony se integra a uma ampla variedade de produtos de segurança e controle de acesso, enquanto sua API RESTful, OPC e TCP/IP listener os permitem que ele interaja com praticamente qualquer dispositivo na rede.

Arquitetura Escalável de Alto Desempenho

A arquitetura exclusiva do Senstar Symphony simplifica o planejamento de implantação, reduz os custos do servidor e é altamente escalonável:

  • Otimizado para todas as funções VMS (vídeo, gerenciamento e analíticos), o Senstar Symphony não requer servidores dedicados para funções específicas;
  • Redundância de servidor nativa e failover automático evita requisitos complexos e caros de clustering do Windows®;
  • Oferece suporte a câmeras adicionais simplesmente adicionando recursos de servidor adicionais - sem necessidade de reconfiguração ou alterações no esquema de licenciamento.

Administração via página web

A administração do Senstar Symphony é feita via página web, eliminando a necessidade de instalar e manter um aplicativo de gerenciamento Windows® separado. O cliente pode ser acessado em qualquer lugar do mundo por meio de criptografia SSL de alta segurança. Modelos configurados e regras reutilizáveis aceleram a configuração de grandes implantações.

Analíticos inteligentes de vídeo

Direcione a atenção do operador para eventos importantes por meio de analíticos de vídeo nativos do Senstar Symphony. A análise baseada em servidor e borda é perfeitamente suportada, bem como soluções de terceiros por meio do mecanismo de metadados.

Pesquisa e investigação inteligentes

O Senstar Symphony possui linha do tempo gráfica e pesquisa inteligente. Aproveitando eventos e metadados gerados por analíticos de vídeo e sistemas integrados, os operadores podem rapidamente encontrar, revisar e exportar vídeos contendo eventos ou pessoas específicas. Relatórios amplos, incluindo atividade do operador, histórico de eventos e resultados dos analíticos de vídeo, também podem ser gerados. 

Interfaces de operador fáceis de usar

O Senstar Symphony inclui um cliente baseado em Windows® com todos os recursos, um cliente web HTML5, um dispositivo de hardware thin client e aplicativos mobile (iOS e Android). Como licenciamento baseado em câmera do Senstar Symphony, você pode instalar e usar quantos clientes desejar. O cliente Windows® inclui console de alarmes completo que conecta alarmes individuais de analíticos de vídeo, detecção de intrusão e sistemas de controle de acesso a várias câmeras, bem como um mapa gráfico, permitindo que os operadores obtenham total consciência situacional durante eventos de segurança.

Sensores de Detecção de Intrusão Perimetral (PIDS)

A Senstar possui um variado portfólio de sensores para detecção de instrução de perímetro. Assim, independente das características do terreno ou dos requisitos de segurança, um ou mais sensores – nativamente integrados – poderão ser utilizados para garantir o efetivo monitoramento do trecho.

A centralização do monitoramento de segurança entorno de um VMS ou PSIM, como o Senstar Symphony, e a aplicação de sensores para monitoramento perimetral colocam a segurança em um novo patamar, antes limitada a proteções físicas para retardar/impedir um possível invasor.

  • Dissuadir: barreias físicas (alambrado, concertina, sirene, luzes);
  • Detectar: Sensores de Detecção de Intrusão Perimetral;
  • Atrasar: segunda barreira física, iluminação;
  • Avaliar: visualmente, por meio de câmeras (VMS), áudio;
  • Responder: comunicação bidirecional, guarda privada, polícia.

Benefícios da detecção de intrusão perimetral

  • Otimização da equipe de segurança (Monitoramento e Ronda);
  • Monitoramento contínuo de 100% do perímetro;
  • Integração com sistema de gerenciamento de câmeras;
  •  Infraestrutura reduzida para instalação;
  • Detectar e alertar antecipadamente uma tentativa de intrusão/fuga;
  • Melhorar o tempo de reação a uma intrusão/fuga.

Sensores montados em cerca

Transforme a cerca existente em uma cerca inteligente, detectando qualquer tentativa de corte, escalada ou levamento da malha da cerca.

Independente se curto ou longo, a Senstar possui um sensor que melhor se adequa a extensão do perímetro. Além disso, independente se uniforme ou variada (alambrando, nyloflor, concertina), os sensores da Senstar se adequam ao tipo de cerca existe. E, por meio de um robusto tratamento do sinal, os sensores evitam falsos alarmes devido à filtragem de ruídos climáticos (vento, chuva, granizo), ruídos relacionados a fauna e ruídos específicos (variação do relevo, existência de vegetação).

O monitoramento na cerca permite que a central de segurança responda enquanto o invasor ainda está fora da área segura, chamando câmeras e acionando dispositivos de dissuasão, como luzes de segurança e sirenes.

Sensores enterrados

A inexistência de cerca física não impede o monitoramento do perímetro. Pelo contrário, o monitoramento por meio de sensores enterrados é uma opção para fazê-lo de forma oculta. Sensores enterrados mantêm a estética do local e são invisíveis para invasores. 

Quando um invasor se move acima de um cabo sensor enterrado, seja andando correndo, rastejando ou dirigindo, vibrações características são criadas. O sensor as distingue das vibrações do ambiente e identifica um alarme quando os critérios de detecção são atendidos. 

Além do monitoramento de perímetro, sensores enterrados podem ser usados para o monitoramento de dutos de petróleo e gás, por exemplo, e para o monitoramento de dutos de dados.

PALESTRANTE

Eng. Frederico Rocha

Regional Sales Manager

Senstar | Brasil