Intelbras recebe visita de presidente e superintendente da Anatel e do presidente da ABDI - NetSeg

Intelbras recebe visita de presidente e superintendente da Anatel e do presidente da ABDI

Corporativo | 2021-07-29

Da esquerda para direita: Igor Calvet, presidente da ABDI, Altair Silvestri (centro), CEO da Intelbras e Leonardo Euler, Presidente da ANATEL. Crédito: divulgação.

Autoridades foram recebidas pelo CEO da empresa e discutiram o movimento Intelbras para o 5G no Brasil entre outras pautas.

Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, recebeu em 27 de julho a visita de Leonardo Euler, Presidente da ANATEL, Vinícius Caram - Superintendente de Outorga da Agência Nacional de Telecomunicações, além de Igor Calvet, Presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Tiago Faierstein, Gerente da unidade de Novos Negócios da ABDI. 

As autoridades foram recebidas na Intelbras por Altair Silvestri, CEO da empresa; Amilcar Scheffer, Diretor da unidade de Redes; Susana Brockveld, Diretora de Marketing; Tiago Ribeiro, Gerente da unidade de Comunicação e por Bruno Machado, Gerente de Relações com Investidores,  para a discussão de diversos temas relevantes, como o movimento e a participação da Intelbras no 5G, Redes Privadas de Conectividades, Cidades Inteligentes, Inteligência Artificial, Conectividade para o Agro e desenvolvimento de tecnologias para apoiar esse grande salto de transformação digital que o Brasil vem atravessando.  

“Receber as autoridades da ANATEL e da ABDI neste momento é de extrema importância para o fortalecimento institucional da Intelbras. Como uma empresa brasileira, esse encontro nos aproxima de pautas relevantes para o país. Conseguimos demonstrar nossa credibilidade no mercado, ao apresentar nossas diretrizes de governança, a capacidade em desenvolver soluções pensadas para o futuro e nossa forte estrutura tecnológica para colaborar com a entrada do 5G no Brasil”, comenta Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

As autoridades visitaram a matriz e filial da INTELBRAS que ficam em São José (SC) e conheceram a usina fotovoltaica instalada, as etapas de produção de diversos produtos, as linhas de montagem, os processos automatizados, o controle de qualidade, os diferentes testes que são realizados nos componentes e produtos, as etapas de embalagem e o processo final de distribuição dos produtos, além de participarem de reuniões com foco nas grandes soluções da Intelbras para verticais de negócios. 

“Não tenho dúvidas que a Intelbras terá um papel protagonista no ecossistema digital, em particular na implementação do 5G no Brasil. A inovação faz parte do DNA da empresa e isso ficou muito claro. A própria história da companhia, ao longo dessas quatro décadas, é reveladora pois ela está voltada pra soluções diversas e o 5G abre uma janela de oportunidade muito grande para diferentes indústrias, para diferentes setores da economia. Percebemos que a Intelbras está bem posicionada para ser um agente protagonista no desenvolvimento dessas aplicações e dessas soluções”, afirma Leonardo Euler, Presidente da ANATEL.

 

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações também comentou, durante a visita, que a ANATEL fica, em particular, satisfeita em saber que muitas das suas decisões vão ao encontro do que é necessário para maximizar oportunidades como, por exemplo, o edital de direito de uso de radiofrequência, o edital do 5G que está sendo apreciado e que irá demandar muitas aplicações e soluções que a Intelbras poderá endereçar. “Vale salientar que a própria decisão da ANATEL relacionada aos 1200 MHz no Wi-Fi 6 será, com certeza, um impulsionador para os planos da Intelbras, não apenas no Brasil, mas na América Latina. Saio da visita com toda a confiança e convicção de que a Intelbras de fato está muito bem posicionada e certamente vai fazer valer todo esse potencial nos próximos anos ao longo do deployment do 5G no Brasil”, complementa Euler. 

A Intelbras mantém atuação importante junto ao governo federal buscando apoiar políticas públicas que estimulem um ambiente de desenvolvimento tecnológico e produtivo no país para a geração de riqueza e novos postos de trabalho para a sociedade brasileira.

"A Intelbras é uma empresa com capacidade de investimento e liderança. Apresenta várias verticais de negócios preocupadas com o futuro, especificamente, nas questões relacionadas à indústria 4.0, à inteligência artificial e à ideia de sustentabilidade via energia. Acredito que se destacará no mercado em uma área que está crescendo muito, que é a de economia digital e sustentabilidade. Conectividade, indústria 4.0 e energia se tornaram muito promissoras”, finaliza Igor Calvet Presidente da ABDI.