HID Global Conquista a Designação de Detecção de Ataque de Apresentação (PAD) de Nível 1 - NetSeg

HID Global Conquista a Designação de Detecção de Ataque de Apresentação (PAD) de Nível 1

Alarmes | 2021-07-13

HID Global Conquista a Designação de Detecção de Ataque de Apresentação (PAD) de Nível 1 para os Renomados Sensores Biométricos Capacitivos de Impressão Digital TouchChipTM.

A robusta série TouchChip TC, de sensores em silício capacitivo, é a primeira a atingir o status PAD de Nível 1; os algoritmos de segurança da HID impediram 100% das tentativas de ataque por spoofing simuladas pelo iBeta.

A HID Global, líder mundial em soluções de identidade confiáveis, anunciou que a série TouchChip TC de sensores capacitivos de impressão digital, obteve a atribuição da certificação de Nível 1, por meio do iBeta Quality Assurance, um laboratório de serviços de testes independentes. Esta validação de conformidade, conduzida em consonância com a norma ISO/IEC 30107-3, comprovou que o dispositivo biométrico da HID Global atende aos mais elevados padrões, tendo atingido um índice de 0% de penetração, durante os testes realizados com repetidas tentativas de spoofing (falsificação).

“Nós projetamos nossas soluções de verificação de identidade para servir como uma extensão natural para os sistemas e aplicações de segurança dos usuários, com o compromisso de produzir produtos com excelente precisão, confiabilidade e acesso seguro”, afirmou Vito Fabbrizio, Diretor Executivo para as Unidades de Negócios de Biometria e Tecnologias de Acesso Estendido da HID Global. “Esta designação ISO PAD de Nível 1 do iBeta, confirma a dedicação e os esforços de segurança que nossos engenheiros empenharam na concepção da família de produtos TouchChip, para fornecer autenticação confiável para bancos, governos, estabelecimentos de saúde, setores jurídico e varejista, assim como em outros setores onde a verificação de impressão digital possibilita aumentar a eficiência e prevenir fraudes”.  

A família de sensores capacitivos de impressão digital TouchChip proporciona uma autenticação biométrica rápida e confiável. Seu design compacto e a alta durabilidade, a tornam ideal para ambientes de alto tráfego, como pontos de venda e aplicações multiusuário, utilizando plataformas de virtualização como Citrix ou VMWare. A tecnologia de autenticação patenteada captura imagens de alta qualidade para uma variedade de usos de verificação de impressão digital e de detecção de vivacidade.

O teste de detecção de ataque de apresentação é importante para determinar a robustez da tecnologia biométrica, quando confrontada com tentativas para obtenção de acesso não autorizado, por meio da utilização de impressões digitais falsas. Recomenda-se que esse teste de PAD seja aplicado a todos os dispositivos onde a segurança seja considerada uma prioridade.

Os testes foram realizados em abril de 2021, com o sensor EikonTouchTM Modelo TC510-A3, associado à aplicação do emulador TCS PAD v0.05, em Windows 10. O iBeta não logrou êxito nas tentativas de obtenção de acesso não autorizado, com 360 ataques de apresentação (PAs), realizados por meio de seis tipos de ataques. O índice de sucesso de PA resultante foi de 0%. O valor de IAPMR (Imposter Attack Presentation Match Rate, ou Índice de Correspondência de Ataque de Apresentação Impostor) também foi de 0%, evidenciando que nenhum acesso não autorizado foi obtido, por meio dos artefatos utilizados.

Para a HID Global, isso representa a quinta pontuação perfeita atingida, em testes de conformidade de dispositivos de autenticação de impressão digital, com base na aplicação da tecnologia de PAD das Redes Neurais de Aprendizado Profundo (Deep Learning Neural Network). Essas são somente algumas das inovações de IA (Inteligência Artificial) avançada, que estão sendo desenvolvidas com as tecnologias de precisão da HID para detecção de ameaças.

O iBeta dispõe de um Laboratório Biométrico Credenciado pela FIDO Alliance, e que também está credenciado como laboratório de testes pelo Programa Nacional de Credenciamento de Laboratórios Voluntários (NVLAP) dos EUA, para os requisitos da ISO/IEC 17025: 2017. Os experts em garantia de qualidade do iBeta atuam com uma grande variedade de empresas de tecnologia biométrica para garantir que os produtos operem de acordo com os mais altos padrões do setor.

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte de identidades ??confiáveis das pessoas, lugares e coisas no mundo. Nós tornamos possível que as pessoas trabalhem com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente. Nossas soluções de identidade confiáveis ??oferecem às pessoas acesso conveniente a lugares físicos e digitais e conectam coisas que podem ser identificadas, verificadas e rastreadas digitalmente. Milhões de pessoas em todo o mundo usam produtos e serviços HID para navegar em suas vidas cotidianas e bilhões de coisas estão conectadas através da tecnologia HID. Trabalhamos com governos, instituições educacionais, hospitais, instituições financeiras, empresas industriais e algumas das empresas mais inovadoras do planeta. Com sede em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 4.000 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que atendem a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY.